O MERGULHO ÍNTIMO

... Os encontros mais importamtes ja foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam...

...A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros nesta vida.

Há exatos dois mil anos, pela contagem oficial, debruça-se o mundo ocidental sobre as páginas dos evangelhos que narram a história de Jesus de Nazaré, tentando inspirar-se nos seus ensinamentos a fim de estabelecer uma sociedade mais justa e pacífica; entretanto, apesar de todos os esforços, persistem guerras e conflitos, tais como um câncer social de difícil tratamento. Acreditamos que o sucesso no estabelecimento de uma sociedade realmente cristã reside na reforma interior de cada indivíduo e na adaptação dos ensinamentos morais de Jesus à sua própria existência: ao longo dos séculos, temos empregado o nosso tempo na conversão dos outros e sendo demasiadamente tolerantes com os nossos próprios deslizes.

Enquanto o Oriente ensina nas suas doutrinas o desapego dos bens materiais e o respeito a todas as formas de vida, o Ocidente caminha a passos largos ao encontro do consumismo extremado que animaliza os instintos e banaliza os valores morais, criando competições absurdas onde o ter se torna mais importante que o ser. E os vendilhões do Templo continuam vendendo as coisas santas e aumentando sempre mais o seu poder temporal: pobres cegos que guiam outros cegos. Jesus ensinou o “não julgueis”, mas nunca foi conivente com a hipocrisia religiosa.

Mas sempre resta uma esperança! Nos pórticos deste Terceiro Milênio reflitamos melhor nos ensinamentos d’Aquele que se apresentou como sendo o caminho, a verdade e a vida, e, tal como ensinou o Batista, mergulhemos para dentro de nós mesmos e procuremos Aquele que habita dentro de nós, deu-nos origem e sustenta-nos a existência em Si, e digamos para nós mesmos: “convém que Ele cresça, e que eu diminua”. Se isto não mudar a sociedade em que vivemos, pelo menos uma coisa é certa: nós teremos mudado, e para muito melhor!

Somente assim a Divina Presença poderá brilhar no coração de todos os homens e mulheres de boa vontade!!!

ALEUZEBIO
Enviado por ALEUZEBIO em 02/05/2011
Código do texto: T2943522