A mão de Deus

Deus é Perfeito, Maravilhoso, Soberano!
Único, Forte!
Com um amor incondicional, incomparável!
Princípio, meio e fim.
Tudo vê, tudo ouve, nada escapa ao seu olhar...
Nós, porém, imperfeitos, fracos, criaturas nascidas do pecado.
Um dia, o Perfeito Amor se tornou carne e habitou entre nós.
Esse Perfeito amor tomou sobre si todos nossos pecados, restituindo-nos a ligadura com o Pai.
E através de Jesus, temos livre acesso a Deus.
E, no entanto, diante de nossa imperfeição e fraqueza, muitas vezes nos afastamos desse amor.
Tentamos viver nossos próprios interesses, esquecendo que Jesus toma sobre si todas as nossas solicitudes, se assim as colocarmos em seu altar.
Só N'Ele encontraremos a paz!
Para uma vida em comunhão, necessário é uma vida de oração, de renúncias, de desprendimento, de entrega.
Para assim viver o amor de Cristo!
Esse amor tem que ser praticado, é opcional, é trabalhoso... É diário...
Porque o infinito amor de Deus faz com que nos respeita além de nossos limites.
Ele não nos força.
Ele sabe exatamente o que significa para nós a liberdade.
Porém não estamos sós quando decidimos vivenciar esse amor, porque é Deus quem nos capacita.
É Deus quem nos dá um novo coração.
É Deus quem manifesta o seu amor em nós quando necessário.
É Deus quem nos fortalece em meio às tribulações.
É Deus quem dá a paz em meio às tempestades.
É Deus quem estende a mão segura!
E quando tropeçamos, caímos (porque somos falhos), amorosamente Ele novamente estende sua mão.
Em momentos de oração, encontramos a comunhão, sentimo-nos o mais próximos desse Amor.
Isso acontece porque o coração se enche do seu Espírito.
Revestindo-nos com Sua armadura, nos afastando do erro, do medo, do tropeço.
Não agimos contrários à sua vontade, os olhos seguem sempre para o alto.
Como é maravilhoso saber que temos um Deus Pai, que nos acolhe sempre, mesmo quando não merecemos.
Que nos amou primeiro, e muitas vezes, mesmo quando não queremos ver, Ele vem nos protegendo e, livrando-nos de todo o mal.
E como é bom saber que não somos de Deus por acaso, porque não há acaso para os filhos de Deus...
Ele nos escolheu!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. Isaías 9.6


Porque d'Ele, e por Ele, e para Ele são todas as coisas, glória, pois, a Ele eternamente. Amém! Rom. 11-36