RESSURREIÇÃO
Mateus 10. 8 “Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça, dêem também de graça!”
Jesus nos deu esse belo exemplo. Carregando nossas cruzes, dia a dia, caídos, sentindo-nos no fundo do poço, podemos curar nossas dores morais, espirituais, físicas... expulsar os demônios mentais, mágoas, ressentimentos, raiva, medos ou outros infernos tormentosos.
Não é vergonha cair e sim, não levantar. Jesus também foi ajudado para se levantar e seguir Seu caminho. Nós também podemos e devemos procurar ajuda senão vejamos mais um belo relato em Mc 15.21 “...os soldados obrigaram Simão Cirineu a carregar a cruz de Jesus”.
Jesus foi ridicularizado conforme Marcos 15.29-32: ... «Ei! Você que ia destruir o Templo, e construí-lo de novo em três dias, salve-se a si mesmo! Desça da cruz!» Do mesmo modo, os chefes dos sacerdotes, junto com os doutores da Lei, zombavam dele dizendo: «a outros ele salvou... A si mesmo não pode salvar! O Messias, o rei de Israel... Desça agora da cruz, para que vejamos e acreditemos!»
Muitas vezes sofremos zombarias, o famoso e moderno bullying, somos roubados em nossos princípios, marginalizados, discriminados,... e nos sentimos morrer, na verdade, estamos mortos dentro de nós mesmos.
Jesus passou por isso. Chegou a pedir a Seu pai que afastasse esse tormento, essa agressão ao dizer: «Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?» em Mc 15.34. E depois morreu.
Porém, após três dias, eis a ESSURREIÇÃO. Jesus foi, gloriosamente, ressuscitado dos mortos.
NESTA PÁSCOA
Haja ressurreição de sentimentos mortificados :
Por serem marginalizados, discriminados.
Por faltas, falhas, vícios, vicissitudes.
Por problemas, dificuldades em geral.
Por decepções, mágoas, medos.
Por pesadelos, tormentos, desesperos.
Haja ressurreição ainda aqui na terra para que todos vivam salutar e equilibradamente alegres, entusiastas, felizes, amando para amar com muita intensidade e merecer o céu prometido por Jesus quando disse: “...‘Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou”. Mt 25.34
FELICIDADES MIL, RESSURREIÇÃO A TODOS QUE A BUSCAM.