Vida
Aqui estou o Deus para entender, os crimes que cometeram contra vós. Desde que nasci, eu tento entender os motivos que levaram a essa história, esse rigor, pois o senhor só nos amava.
Para apurar meus conhecimentos só queria saber que outros “crimes” dizem que cometestes contra nós? Pois só nos amava. Outros nasceram, que privilégios tiveram que você jamais teve.
Nasce aves embelezadas por seus voares de flor de plumas, quando ver luzes cortando céu, recusa a piedade do seu ninho e abandona-lo em paz, e você senhor que tendo mais instinto teve menos liberdade?
Nasce feras com a pele respingada de belas manchas que lembram estrelas, logo atrevidas ferozes, à necessidade humano lhe ensinam a crueldades, monstros de seus labirintos, e você senhor tendo mais alma teve menos liberdade?
Nasce cardumes de peixes abordo de ovas em lodos que enfeitam um barco de escamas sobre as ondas eles giram, giram por todas as partes exibindo imensa habilidade que lhe dão um coração frio, e você senhor que teve um coração grande e vivo de amor teve menos liberdade?
Nasce uns riachos com águas prateadas que dentre flores surge de repente e se esconde entre as mesmas flores, onde se dar à campos abertos a sua fuga e você senhor tendo mais vida teve menos liberdade?
Assim, assim, chegando a essa paixão um vulcão de explosão me arranca do peito pedaços do coração, que ingratidão cometeram os homens contra sua paixão.
Pois tiveram o privilégio da suave sensação e única de ter visto Deus filho entre os peixes, entre as feras, entre as aves e entre nós!