Eucaristia: O Amor Renascendo

Antoni BigCuore Casagrande*

Você se lembra quando foi o seu primeiro encontro marcado com sua namorada? Provavelmente sim.

Certamente foi um dia de muita ansiedade, de muita imaginação, de muita expectativa e, sobretudo, de muita emoção!

E de sua primeira Eucaristia, você se lembra? A maioria, mormente das novas gerações, não se lembra. Mas, o pessoal da velha guarda, se lembra e até tem um certificado amoldurado na parede!

Como seria bom para a própria pessoa, ter este certificado da primeira comunhão, do primeiro encontro com Cristo Eucarístico!

Pois bem, a Santa Eucaristia é a renovação deste encontro emocionante de Deus com o ser humano!

É nela que se dá uma verdadeira fusão da alma humana com a de Deus! O corpo e sangue de Cristo, penetrando em nossa corrente sanguínea, levando vida a todo organismo humano.

Eucaristia é vida!, é o amor de Deus que se doa a nós, em forma de trigo que se transforma(após a consagração)em Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Hoje, Quinta Feira Santa, para nós cristãos católicos um dia muito especial. O dia em que Cristo INSTITUIU A SANTA EUCARISTIA! No cenáculo com todos os seus apóstolos reunidos.

Diz o Mestre Jesus, “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede.”(Jô,6, 35)

Mais adiante diz, “Eu sou o pão da vida. Os pais de vocês comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desceu do céu: quem dele comer nunca morrerá”.(Jô, 6, 48-50).

Jesus sentado à mesa com os apóstolos, disse que desejou muito comer aquela páscoa com eles. “A seguir, Jesus tomou um pão, agradeceu a Deus, o partiu e distribuiu a eles, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vocês. Façam isto em MEMÓRIA DE MIM”. Depois da ceia, Jesus fez o mesmo com o cálice, dizendo: “Este cálice é a NOVA ALIANÇA do meu sangue, que é derramado por vocês”. (cf. Evangelho de Lucas, capitulo 22, versículos 19 a 20. ( grifos meus).

Eucaristia significa Ação de Graças. Devemos semanalmente concelebrar a Santa Eucaristia, dando graças a Deus Pai, pelo dom de nossas vidas; pela oportunidade de sermos filhos de Deus; pela oportunidade dele nos perdoar sem limites as nossas fraquezas, os nossos desvios de comportamento; pela salvação de nossas almas; de prover à nossa sobrevivência através de nosso trabalho cotidiano; Eucaristia é vida!; é felicidade; é paz no coração!.

Nela, Deus se dá, em corpo e alma, na celebração diária em todos os templos cristãos católicos do mundo. Basta você estar em estado de graça, ou seja, não ter pecado grave.

A Santa Eucaristia se constitui numa força extraordinária de renovação de nossas vidas. Ela que nos renova a coragem; nos anima; nos dá novas forças, para enfrentarmos as tribulações cotidianas. Ela restabelece a alegria de viver o projeto de Deus em nossas vidas!

Se você, meu irmão e minha irmã, quiser esta fonte inexaurível de amor, de paz e alegria em sua vida, então, comungue Jesus diariamente e sentirá o que é a Paz, o que é o verdadeiro Amor e como ele se concretiza em sua vida! Verdadeiro milagre acontecerá nela, confie!!!

Eucaristia é o milagre da vida de Deus em nós!. É a doação de Deus, gratuitamente, que chega até nos! É o grande ENCONTRO de Deus em nós!!!

Santa Páscoa a todos vocês meus leitores e leitoras! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações e de seus familiares! Shalom!

*******

(*)autor é escritor,cantor e compositor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto orginal de 21.05.2009. Alterado em sp.sp. 21.04.2011, 5ª feira, às 9,37 hrs.)