Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eucaristia: O Amor Renascendo


Antoni BigCuore Casagrande*

Você se lembra quando foi o seu primeiro encontro marcado com sua namorada? Provavelmente sim.

Certamente foi um dia de muita ansiedade, de muita imaginação, de muita expectativa e, sobretudo, de muita emoção!

E de sua primeira Eucaristia, você se lembra? A maioria, mormente das novas gerações, não se lembra.  Mas, o pessoal da velha guarda, se lembra e até tem um certificado amoldurado na parede!
Como seria bom para a própria pessoa, ter este certificado da primeira comunhão, do primeiro encontro com Cristo Eucarístico!

Pois bem, a Santa Eucaristia é a renovação deste encontro emocionante de Deus com o ser humano!
É nela que se dá uma verdadeira fusão da alma humana com a de Deus! O corpo e sangue de Cristo, penetrando em nossa corrente sanguínea, levando vida a todo organismo humano.

Eucaristia é vida!, é o amor de Deus que se doa a nós, em forma de trigo que se transforma(após a consagração)em Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Hoje, Quinta Feira Santa, para nós cristãos católicos um dia muito especial. O dia em que Cristo INSTITUIU A SANTA EUCARISTIA! No cenáculo com todos os seus apóstolos reunidos.

Diz o Mestre Jesus, “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede.”(Jô,6, 35)
Mais adiante diz, “Eu sou o pão da vida. Os pais de vocês comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desceu do céu: quem dele comer nunca morrerá”.(Jô, 6, 48-50).

Jesus sentado à mesa com os apóstolos, disse que desejou muito comer aquela páscoa com eles. “A seguir, Jesus tomou um pão, agradeceu a Deus, o partiu e distribuiu a eles, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vocês. Façam isto em MEMÓRIA DE MIM”. Depois da ceia, Jesus fez o mesmo com o cálice, dizendo: “Este cálice é a NOVA ALIANÇA do meu sangue, que é derramado por vocês”. (cf. Evangelho de Lucas, capitulo 22, versículos 19 a 20. ( grifos meus).


Eucaristia significa Ação de Graças. Devemos semanalmente concelebrar a Santa Eucaristia, dando graças a Deus Pai, pelo dom de nossas vidas; pela oportunidade de sermos filhos de Deus; pela oportunidade dele nos perdoar sem limites as nossas fraquezas, os nossos desvios de comportamento; pela salvação de nossas almas; de prover à nossa sobrevivência através de nosso trabalho cotidiano;  Eucaristia é vida!; é felicidade; é paz no coração!.

Nela, Deus  se dá, em corpo e alma,  na celebração  diária em todos os templos cristãos católicos do mundo.  Basta você estar em estado de graça, ou seja, não ter pecado grave.

A Santa Eucaristia se constitui numa força extraordinária de renovação de nossas vidas. Ela que nos renova a coragem; nos anima;  nos dá novas forças, para enfrentarmos as tribulações cotidianas. Ela restabelece a alegria de viver o projeto de Deus em nossas vidas!

Se você, meu irmão e minha irmã, quiser esta fonte inexaurível de amor, de paz e alegria em sua vida, então, comungue Jesus diariamente e sentirá o que é a Paz, o que é o verdadeiro Amor e como ele se concretiza em sua vida! Verdadeiro milagre acontecerá nela, confie!!!

Eucaristia é  o milagre da vida de Deus em nós!. É a doação de Deus, gratuitamente, que chega até nos! É o grande ENCONTRO de Deus em nós!!!
Santa Páscoa a todos vocês meus leitores e leitoras! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações e de seus familiares! Shalom!
                                                  *******

(*)autor é escritor,cantor e compositor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto orginal de 21.05.2009. Alterado em sp.sp. 21.04.2011, 5ª feira, às 9,37 hrs.)









ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 21/04/2011
Reeditado em 22/04/2011
Código do texto: T2921905
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2504 textos (968983 leituras)
87 áudios (69196 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/01/20 22:52)
ANTONI BIGCUORE