O favoritismo

Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.

2 Porque, se entrar na vossa reunião algum homem com anel de ouro no dedo e com traje esplêndido, e entrar também algum pobre com traje sórdido.

3 e atentardes para o que vem com traje esplêndido e lhe disserdes: Senta-te aqui num lugar de honra; e disserdes ao pobre: Fica em pé, ou senta-te abaixo do escabelo dos meus pés,

Em uma analise destes breves versículos, temos como ênfase a acepção de pessoas, é fato que isto tem acontecido de uma maneira gigantesca no meio evangélico, homens e mulheres recebem cargos e diplomas não pela unção, não pela intimidade que tem com Deus, mas pelo que se tem na conta bancaria, é certo que ainda existam homens e mulher fé que tem sido honrado, mas digo a vós, tem sido mínimos, a verdade que o egocentrismo do homem tem falado mais que a humildade, tem se pensado no que se pode usufruir material a que se tem a ganhar no reino espiritual.

Os homens tem se abastecido de ouro e prata, e tem esquecido as palavras de poder “Levanta e anda”! “Sai em nome de Jesus”, criaram ate mesmo o espírito de pobreza para justificar que eles têm que se abastecer do ouro (Misericórdia). Fazem campanhas e mais campanhas para expulsar o tal espírito. Mas eles têm esquecido que no Livro de II Cor. 9: 6-12. Fica bem claro que Jesus deu aos pobres o que era necessário, porque é necessário que haja pobres para que haja a caridade, Chega de viver a igreja de Laodiceia, necessitamos de lideres de visão espiritual, que tenham visão do céu, que sintam o poder do Espírito, não que analisem a conta bancaria ou o dizimo, mas que adorem a Cristo em Espírito e em verdade.

A igreja tem se vangloriado pelos seus belos templos e tem se esquecido dos necessitados. Outro dia certo pregador visitou minha congregação e exclamou em sua pregação: Deus por prova do seu amor me deu uma casa de 200 mil reais sou um homem muito abençoado. Vejamos a que ponto chega o egocentrismo do homem, mas se tem mais amor pelos necessitados mais sim pelos abastardos.

Vemos homens que recebem homenagem de reis dentro de nossas igrejas e que cobram cachês altíssimos para poder cantarem dois hinos, falarem meia hora, enquanto os nossos humildes irmãos que se consagram não recebem nem oportunidade de cantarem um hino da harpa e nem darem uma breve palavra, uso as palavras de Cristo na Cruz: “Pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem”.