NINGUEM JAMAIS FALOU COMO JESUS
NINGUEM JAMAIS FALOU COMO JESUS
No último e mais importante dia da festa, Jesus, de pé, exclamou:
“-Se alguém tem sede, venha a mim, e beba . Quem crê em mim” — conforme diz a Escritura: “Do seu interior correrão rios de água viva”. João 7: 37, 38.
Estava se aproximando a festa dos judeus, conhecida como a Festa das Tendas. Jesus percorria a Galiléia pregando sobre o reino de Deus.
No ultimo dia da festa, Jesus chega. Os judeus o procuravam e murmuravam a seu respeito. Alguns diziam que Ele era bom, outros porém o chamavam de enganador. Mas ninguem tinha a coragem de falar publicamente a seu respeito.
A festa era solene, ao céu azul subia a fumaça das ofertas queimadas aos deuses que adoravam desde épocas passadas.
No meio da festa, Jesus se levantou com coragem e ousadia e se pos a falar eloquentemente como um Deus que era. Suas palavras demonstravam firmesa e sabedoria. Sua pedagogia era impressionante, seus ensinamentos simples mas compreensíveis. Usava a linguagem da época por meio de histórias e parabolas.
Falava do amor, da bondade e da justiça. Dos cuidados do Pai e do reino vindouro. Um reino que não se assemelha ao deste mundo. Sua voz era terna e cheia de douçura. Seu olhar meigo e terno, cheio de candura.
Ensinava que seu reino era eterno e que não buscava sua propria gloria, mas a do Pai Eterno e misericordioso. Alertava quanto aos julgamentos pelas aparências, exortando a ser justo.
Murmuradores procuravam motivos para prende-lo, mas não lhe molestaram porque ainda não havia ainda chegado a sua hora.
Dentre a multidão, haviam muitos que acreditavam nele. Aquilo incomodava os fariseus e os sumos sacerdotes que mandaram os guardas prendê-lo, mas Jesus lhes disse:
- “Se vós tiverdes sede, vinde e bebei da água viva. Se vocês crerem, teram no coração a nascente do amor e a paz da salvação.
Ouvindo-o atentamente ali também se encontravam alguns oficiais que aguardavam o momento para prende-lo, no entanto, aquelas palavras se revestiram de poder e grande sabedoria, repercutindo no peito de cada um a luz cheia de bondade, transmitindo um profundo sentimento de felicidade.
Aquele evangelho de amor falado com tanta eloquência, lhes descortinava naquele momento um mundo diferente, onde havia justiça e lei clemente. Cada falta recebia a mesma punição, e como recompensa ao arrependimento, Jesus oferecia o perdão.
Assim sendo, os guardas voltaram sós, ao que foram indagados pelos sumos sacerdotes a razão de não O terem prendido.
Acreditando nas palavras de Jesus, eles responderam que não era possivel prender um homem que falava com tanta autoridade, ministrando ao povo, palavras de amor, e ensinava um sentimento novo, poder e esperança, que afastava todos os sentimentos de mágoas e medos que os consumia, trazendo alento e renovo aos que O ouviam.
-Não podemos prendê-lo, porque nunca ninquem jamais falou como este homem!
Isso já se passou a tanto tempo, mas a mensagem do Mestre é a mesma no entanto. Por isso te digo, se você tem sua alma abatida e sente que lhe falta coragem na sua vida, ainda há tempo para procurá-lo. Ele é o mesmo. Vocês certamente ouvirão a mesma vóz cheia de candura, doce e bendita, dando a todos a fé que conduz a salvação, porque jamais ouvirão da mesma maneira, palavras ditas com tanto amor e certeza.
Certamente te afirmo: “ Ninguem neste mundo jamais falou como esse Homem- Jesus!”