A FONTE DA FELICIDADE

A FONTE DA FELICIDADE

“No princípio criou Deus o céu e a terra...” (Gênesis 1:1)

Nós criaturas fomos feitas a imagem e semelhança de nosso Criador. Cada ser humano nasce com uma missão e Deus tem um propósito eterno. Ao observarmos o mundo em que vivemos nos deparamos com algo extraordinário e glorioso. Chegamos à conclusão de que somente Deus com sua imensa sabedoria pode criar tal perfeição. Portanto o homem no sentido genérico precisa compreender qual o propósito Dele para a sua vida. A Bíblia, sendo a palavra de Deus nos ensina que nossa vida não se resume apenas nos dias aqui vividos, mas nos revela que possuímos uma alma imortal, e que esta voltará para Aquele que nos criou. Quando vivemos os anos de nossa vida precisamos compreender a eternidade de nossa alma, pois voltaremos para Deus e Dele receberemos o veredito se fizemos bem ou mal.

Nós precisamos conhecer a vida do Senhor Jesus Cristo para aprendermos viver e andar conforme Ele viveu. Sua vida foi marcada pelo amor, humildade e mansidão, mesmo em sua morte na cruz, ele rogou ao Pai que perdoasse os malfeitores, pois eles não sabiam o que estavam fazendo. (Lucas 23:34). Ao ascender aos céus, deixou o Espírito Santo e nos prometeu: ”Vou para o Pai, mas deixo-vos o Espírito Consolador” (João 14:2, 3) e mais: “Deixo- vos a paz, a minha paz vos dou”. (João 14:27.) “ No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”(João 16:33).

Mas fez um pedido:”Verdadeiramente sereis meus discípulos se fizerdes o que Eu vos mando.”( 1ª João 2:27).

Se você não tem esperança quanto ao seu futuro e nem a certeza de como chegar ao céu, procure conhecer o Jesus Salvador e O reverencie, pois já se passaram 2011 anos desde o seu nascimento e conforme as escrituras ( Bíblia Sagrada), a volta de Jesus Cristo esta bem próxima. Ele nos prometeu: “Vou preparar-vos lugar, para que onde Eu estiver, estejais vós também”. (João 14:2).

Para conhecer a fonte da felicidade basta ler a bíblia e fazer o que Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo”. (Efésios 4:5).

Ele (Jesus) é nosso Salvador e nos ama a ponto de ter dado sua vida em nosso favor. Basta confessarmos qualquer pecado que Ele é fiel e misericordioso em nos perdoar.

Para nossa completa felicidade e melhora da nossa qualidade de vida, devemos deixar que Jesus nos dirija. Muitos a procuram em vários lugares e de diferentes formas, mas para encontrá-la basta somente fazer a vontade de Jesus Cristo.

Assim sendo, estaremos vivendo com o sentido de termos a certeza que após nossa partida quando vamos prestar contas de nossos atos estaremos absolutamente seguros que fizemos tudo segundo a vontade de nosso Salvador e Ele nos receberá dizendo: - “Vinde benditos de meu Pai, entrai para o gozo eterno.” (Mateus 25: 34).

Nos dias atuais, muitas empresas que estão aderindo a este Evangelho para a melhora de relacionamentos entre os empregados têm visto resultados de faturamento e crescimento extraordinários, pois os funcionários sentem-se muito mais felizes e seguros, com otimismo, chegando ao limite máximo de seu rendimento. Até as doenças e faltas ao trabalho diminuem porque alem de viver uma vida de paz, passam a agir com honestidade, fazendo jus ao seu salário.

Na vida a compreensão do que está a nossa volta e o que temos visto sobre o mundo é o que vai definir o que queremos. É fundamental que busquemos esta fonte eterna na palavra de Deus.

Se você for consertar seu carro é preciso ir à concessionária certa, pois o fabricante do carro é que conhece melhor aquilo que fabricou.

Portanto, quando os problemas nos afligirem, devemos ir direto ao nosso Construtor. Ele sabe como mexer em todos os nossos sentimentos, angustias anseios e aflições, e assim sendo haverá uma real transformação.

Vida transformada e oração acompanhada pela leitura bíblica são fundamentais para o nosso crescimento espiritual. “A Bíblia diz:” Como é bom e suave que os irmãos vivam em união. ”(Salmos 133:1)

“A brasa fora do fogo que a alimenta, apaga-se. A vida sem o alimento espiritual enfraquece e morre”.

Leia a Bíblia, pois nela você encontrará a verdadeira fonte de VIDA ETERNA.

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho” (Salmos 119: 105)

“A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós”. (Apocalipse 22:21)

Edina Simionato
Enviado por Edina Simionato em 15/04/2011
Código do texto: T2910025