O SOFRIMENTO QUE DEVERIA SER MEU E TEU.

Chagaspires.

Você já teve a curiosidade de saber o quanto CRISTO sofreu antes de morrer na cruz por nossos pecados?

Por acaso você já tirou alguns minutos do seu precioso tempo para ler as escrituras justamente na parte do sofrimento que começou no Getsêmani.

Ali naquela tarde quando ELE orava ao pai pedindo para afastar aquele cálice difícil de tomar; começou a suar sangue.

Ele estava passando por um stress emocional como homem, um grande medo que associado a fraqueza física provocou o fenômeno do suor com sangue também chamado “Hematidrose”.

Traído por um dos seus.

Esbofeteado pelos guardas de Caifás que vendando-lhe os olhos batiam em sua face.

Humilhado, vilipendiado, negado, Jesus foi levado à casa de Pilatos.

Lá foi inquirido por ele e quando descobriu que JESUS era Galileu o enviou a Herodes.

Os principais dos sacerdotes e os escribas acusaram-no com veemência e Herodes e seus soldados escarneceram dele e o vestiram com uma roupa resplandecente e tornou a enviá-lo a Pilatos.

Pilatos por fim mandou açoitar JESUS com quarenta chicotadas.

Os chicotes eram de couro e tinham nas pontas bolas de chumbo amarradas em suas tiras.

Despiram JESUS e o amarraram em um poste pelos pulsos quase o suspendendo do chão.

A cada chibatada em suas costas as carnes se dilaceravam.

O sangue caia copiosamente; Jesus não foi ao chão porque estava amarrado pelos punhos.

Os soldados de Pilatos teceram uma coroa de espinhos e colocaram em sua cabeça.

Os espinhos entraram no coro cabeludo provocando uma hemorragia intensa.

Colocaram um manto de púrpura em suas costas e um pedaço de cana em suas mãos e escarneciam dele chamando-o de Rei dos Judeus, depois tiraram a cana das suas mãos e batiam em sua cabeça fazendo com que os espinhos se aprofundassem cada vez mais.

Retiraram à púrpura e o vestiram com suas próprias vestes e o levaram para crucificar.

A cada passo que Ele dava cambaleando, a madeira da Cruz em seus ombros ralava as feridas provocando dores lancinantes, e ELE não dava um só gemido.

Vendo os soldados que JESUS estava extenuado pela perda de sangue, obrigaram Simão Cirineu a levar a cruz.

Ao chegar ao Gólgota ELE foi colocado sobre a cruz e pregado por grandes pregos, pontiagudos e quadrados, um em cada mão e outro nos pés.

O pé esquerdo foi colocado para trás e o direito por cima, e assim o prego foi cravado.

Pelo tempo que passou dependurado Jesus sofreu grandes câimbras.

Já sem forças para se soerguer sentia fortes dores nos tendões dos pés e das mãos, pois os pregos rasgavam suas carnes com o peso do corpo.

ELE luta para respirar então diz a célebre frase. “ESTÁ TUDO CONSUMADO”, E EXPIROU.

Qual pessoa no mundo sofreu tanto como JESUS?

Com uma pequena dor de cabeça reclamamos por demais.

Se ponha no lugar de Jesus e agradeça a ELE por seus sofrimentos, pois só ELE podia resgatar os pecados do mundo, COMETIDOS POR MIM E POR VOCÊ.

OBS. Texto baseado nas escrituras e em pesquisas na Internet.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 14/04/2011
Reeditado em 02/12/2023
Código do texto: T2909529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.