VOCÊ JÁ DERRUBOU TEU GIGANTE DE HOJE?

VOCÊ JÁ DERRUBOU SEU GIGANTE DE HOJE?

“Tu vens contra mim com espada, lança e escudo.

“Eu, porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel.” (1º Samuel 17: 45- 47)

Assisti ao filme: “Vencendo gigantes.”Achei um belo exemplo de fé cristã.

É a história de um treinador de uma escola americana. Tudo dava errado na vida daquele homem.Salário baixo, contas atrasadas, carro estragado, alunos rebeldes e cheios de problemas e para terminar, não conseguiam ter filhos.

Mas não vou contar mais, pois tenho certeza de que se você assistir o filme vai gostar muito.

Lembrei-me do livro que li de Max Lucado: “Derrubando gigantes” e comecei a refletir como somos falhos e fracos na nossa fé em Deus.

Este livro relata a história bíblica de Davi, o pastorzinho de ovelhas que se tornou mais tarde o rei de Israel.Davi era o filho caçula de oito irmãos.O tampinha, o inútil, que só servia para ficar no pasto cuidando das ovelhas.Sujo, mal cheiroso, coberto de lãs, enquanto seus sete irmãos eram considerados na época como os intelectuais, os bons negociantes, estudiosos, ótimos oradores.

Porém Deus escolheu Davi para ser o rei. Não pela sua aparência, mas pelo seu coração puro.Davi foi escolhido para ser o Rei de Israel.

Ele saiu do pasto da exclusão para ser Líder de uma grande Nação.

E sabem como isso aconteceu?

Ele estava observando o gigante Golias blasfemar contra seu Deus e desafiando a alguém que o enfrentasse.

Davi não vacilou e em nome de seu Deus dos Exércitos, com apenas uma funda (estilingue) e uma pedra, mirou bem o alvo, acertando a testa do gigante que caiu por terra.

A partir daquele momento Davi deixou de ser o excluído, porque tinha sua fé firmada em Deus.

Sabemos que todos os dias enfrentamos gigantes em nossa vida.

Precisamos nos libertar daquilo que nos oprime.

Pode ser raiva, amargura, ressentimento ou depressão.

Andamos tão ocupados, cansados demais na busca de tantas coisas, muitas vezes temos uma opinião negativa de nós mesmos, fazendo-nos de coitadinhos, fracos e inúteis.

A vida nos dá oportunidades, podemos avançar ou recuar.

Ás vezes o recuo é a forma mais fácil de fugirmos do problema, mas quando avançamos, estamos no rol dos profissionais Pitt- bulls destemidos, preparados e conscientes da sua força.

Nós estamos preocupados com as dificuldades do nosso dia a dia, esquecendo-nos da força de Deus e de seu poder.

Se existem gigantes, precisamos encará-los, contudo não precisamos enfrentá-los sozinhos.

Concentre-se em seus problemas: Você tropeçará.

Concentre-se em Deus: Seus problemas serão resolvidos.

Tens baixa estima? Considera-se um inútil, sem valor?

Lembre-se:- Deus não vê o homem como homem, pela aparência, fragilidade, defeitos.

Deus vê o coração do homem (1º SM 16:7)

Faça seu gigante cair por terra ao se deparar com sua alma cheia do Espírito de Deus.

Se quiseres permanecer em pé diante dos homens deve estar de joelhos diante de Deus.

Muitas vezes a chama do nosso comprometimento com Deus se apaga porque nós nos esquecemos de soprar as cinzas e reacender o fogo do Espírito Santo que esta em nós.

Edina Simionato
Enviado por Edina Simionato em 14/04/2011
Código do texto: T2908143