AMOR É MAIS QUE PALAVRAS OU INTENÇÕES ...

Ao longo da existência, a frase mais desafiadora numa canção, nos diz que: É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ...

Faz alguns anos que o cantor morreu, mas a mensagem na canção continua viva e, desafiando ao amor desse tipo...

QUANDO se analisa o ser humano (ou seria desumano), de forma mais ampla, percebemos que há dois mil anos tivemos o melhor exemplo do que seja o verdadeiro amor – JESUS CRISTO que ocupou nosso lugar, ao ser sacrificado numa cruz... E, a melhor demonstração do descaso humano, em nossa geração, acontece quando se faz a associação da PÁSCOA a chocolates e coelhos...

JESUS CRISTO é a nossa páscoa, conforme a BÍBLIA e, infelizmente, a sociedade contemporânea em seu achômetro, transformou a páscoa em ovos de chocolates e coelhos de páscoa...

O problema é tão sério que, nem se percebe que, Israel é terra de vinho e não de cacau... Assim como ovo é produto de galinha e, coelho não tem nada a ver com o animal chamado cordeiro...

SE, palavras ou intenções valessem alguma coisa, teríamos PAZ, FRATERNIDADE, VIDA SAUDÁVEL, etc...

CONTUDO, ainda é tempo de perceber que DEUS tem sido rejeitado pelo ser humano, dia após dia... AFINAL, nas palavras e nas intenções, mais vale se empanturrar de ovos de chocolates ou de coelhos da páscoa... ASSIM COMO, QUANDO SE COMEMORA O NATAL, os símbolos alusivos a JESUS, foram substituídos pelo bom velhinho, padroeiro de comerciantes exploradores...

QUE DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA E BONDADE, TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/04/2011
Código do texto: T2903579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.