NEM SÓ DE OVOS SE FAZ UMA PÁSCOA

Comer ovos de chocolate é uma das delícias da páscoa comercial. Propagandas viscosas e multicoloridas mostrando, desde a fabricação do chocolate até sua embalagem reluzente, são capazes de fazer qualquer um mandar o regime alimentar para as cucuias.

As crianças ficam enlouquecidas após a lavagem celebral feita em tom marrom bombom e são incentivadas a pedir o maior de todos os ovos para os pais na tentativa de superar seus rivais.

Adultos também disputam sobre quem comeu o maior ovo. As mulheres se sentem valorizadas pelo tamanho do ovo de de chocolate que ganharam e muitos namoros e até noivados podem terminar dependendo do tamanho do dito ovo.

Os shopings constroem grandes estruturas ovais e os hipermecados controem um forro de ovo facilmente alcançado pela mão do cidadão, que está obrigado a aparecer com vários deles em casa, se não quiser ficar muito mal com a família.

E a páscoa? Foi pro beleléu!

Um homem chamado Paulo, por coincidência um discípulo atuantíssimo de Cristo, disse certa vez: "Cristo, a nossa páscoa foi sacrificado por nós". É brincadeira!

Páscoa significa a passagem do juízo de Deus. No Egito através do anjo que matou os primogênitos egípcios e deixou vivos os dos israelitas que tinham as portas das casas ungidas com o sangue do cordeiro pascal ou cordeiro da passagem. Hoje, significa que é necessário estarmos debaixo do poder do sangue de Jesus, para escaparmos do juízo vindouro.

E o ovo? É mais uma artimanha de satanás para afastar os homens da realidade espiritual exarada na Bíblia Sagrada. Juízo meu povo, juízo!