A ESCOLHA
A ESCOLHA
“Guarda com toda a diligência o teu coração porque dele procedam às fontes da vida”. (Prov. 4:23).
Para tudo existe um propósito em nossa vida.
Deus já nos amava desde a nossa concepção e tinha planos traçados para sermos felizes.
Ao nascermos, nossas primeiras orientações nos foram repassadas pelos nossos pais.
Crescemos e começamos a nos achar auto-suficientes, acreditando sermos sabedores de tudo.
Não precisávamos de mais ninguém para nos ditar ordens. Desprezávamos os mais sábios conselhos tomando nosso próprio caminho.
Éramos os bons, os donos da verdade.
E, enquanto prosseguíamos, encontrávamos pelo caminho, amigos que nos induziam a desfazer tudo aquilo que nos fora ensinado.
O proibido era agradável aos nossos olhos e embriagava-nos de prazer. Porém, logo depois, vinha o sentimento profundo, uma sensação de vazio na alma, uma angustia inexplicável.
Os amigos estavam ali, bem próximos, porém, cada um estava preocupado apenas consigo mesmo.
A vida nos oferece atrativos que parecem perfeitos, é uma bela vitrine multicolorida, iluminada e cheia de encantos.
Quando a atravessamos, entrando salão adentro, é que nos deparamos com a cruel realidade.
Percebemos que aquilo que estava exposto era apenas uma armadilha, um emaranhado de teias, que a cada passo, mais nos entrelaçavam.
Neste instante, presos ao pecado, Deus nos mostra que precisamos de socorro, e o nosso socorro está ali presente.
Só precisamos voltar ao primeiro amor, àquele que um dia, em nossa concepção,nos abençoou,amando-nos e dando-nos seu Filho para nos resgatar da morte eterna: Jesus de Nazaré.
Com Jesus podemos ser felizes, pois através das pequenas coisas percebemos sua presença amiga.
A brisa que sopra de leve em nossa face, os pássaros que cantam a flor que desabrocha nos vales, o riacho que seque seu curso e a criança que sorri para o mundo.
Devemos saber aproveitar cada instante da nossa vida, vivendo-a em sua plenitude.
Ser gratos por todos os momentos felizes, mas também aceitarmos os infortúnios sem lamuria.
Sempre existe uma saída e cada problema que surge não é maior do que aquele que cuida de nós e nos livra do mal.