A escola de Deus- Parte II (Você é capaz)
Quando Deus descreve a Moisés o que ele teria de fazer para realizar seu sonho, ordenoulhe que saisse de sua comodidade.DEus lhe disse: "Vem, agora, eu te enviarei a faraó."
Meu, imagino Moisés congelado de medo, tentando se agarrar em algum lugar.
"Quem sou eu? para ir a faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?"
Ele se sentiu indigno, pois alguns anos antes ele havia cometido um assassinato e fugido do local do crime, mas também se sentiu incapaz dizendo: "Ah Senhor!eu nunjca fui eloquente ...pois sou pesado de boca e de língua."
Quem de nós nunca se sentiu assim? Moisés verbalizou seus sentimentos.Em suas respostas apenas se desvalorizou, citou tudo o que não era, ou melhor, o que penssava que não era, a famosa expressão "Eu não sou", que é parente próxima e íntima do "Eu não posso" e do " Eu não sei", muitas vezes utilizadas por mim e por você.
Deus porém é quem capacita, e isso se revela na resposta que Ele deu a Moisés, dizendo que ele havia sido capacitado de maneira especial .Deus prometeu ajudá-lo, disse: " Quem fez a boca do home? não sou Eu o Senhor? Vai pois agora e Eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar."
Todos nós nos sentimos indignos e incapazes de realizar coisas grandes, mas a bíblia diz que : "DEus escolheu as coisas loucas para envergonhar as sábiase escolhe fracas para envergonhar as fortes."
Sendo assim, estou certa de que DEus escolhe pessoas indígnas e incapazes como eu e você. O que acontece é que muitas vezes acabamos nos amedrontando , esquecemos que para se ter coragem, é preciso decidir seguir adiante de qualquer maneira para que lá na frente se passe pelo medo. (Continua...)