A AGUIA

A ÁGUIA

Vôo alto, vôo firme.

Desliza sobre as montanhas...

Penas novas, bico novo,

Forte voa... A águia voa!

No mundo também voamos,

Em pensamentos divagamos

Procurando um refúgio.

Alto, bem alto voamos.

Que sejamos como a águia,

E renovemos nossas forças.

Num vôo alto e sábio,

Além do céu, nas montanhas...

Aqueles que confiam no Deus Todo Poderoso são comparados como águias pelo profeta Isaias.

É que elas são especiais e tem uma maneira diferente de encarar a vida.

Quando estão ficando velhas e percebem que vão esmorecer, voam até o mais alto pico da montanha e lá ficam durante muito tempo, em processo de renovação.

Arrancam suas penas, suas unhas e batem com o bico forçadamente, até que ele caia.

Surgem novas plumagens, novas garras e novo bico, daí então, depois de um processo duro e doloroso de renovação, é que elas voltam a voar com mais vigor.

Sabemos também, que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades

Quando o vento ruge, feroz em toda sua fúria e os relâmpagos riscam os céus, coberto por densas nuvens, elas abrem suas asas e voam a uma velocidade que chega a atingir quase cem quilômetros por hora, vencendo as tormentas. Chegam acima das nuvens, onde o sol brilha.

É claro que chegam feridas, mas por não temer as intempéries do tempo seguem em frente, vencedoras e em paz.

Elas não se preocupam com o temporal, pois sabem que são vitoriosas e o que buscam é o sol e não as nuvens escuras.

Seu lema é a confiança. Confiança esta que traduz segurança e paz.

Quando uma águia percebe que seus dias estão se findando, nos dão outra preciosa lição de confiança, não ficam paradas no lugar, se lamentando e nem com medo, esperando a morte chegar.

Buscam a montanha mais alta, quase que inatingível, e é para lá que voam com suas ultimas forças que restam.

É lá que ficam esperando resignadamente o momento final.

Nunca se viu uma águia morta no meio do caminho, como acontece com qualquer outro animal.

Em nossas lutas diárias, quando nos deparamos com momentos de aflição, façamos como as águias: Não aceitememos que o desânimo sugue nossas energias. É neste momento que devemos nos elevar acima das dificuldades, através da oração e confiança.

Deus é o Autor e o Sustentador de todas as coisas.

Não permitamos que pequenos dissabores e empecilhos venham nos atingir e tomar conta de nossa vida.

Em momentos de crise, não desanime, tome posse de suas energias e eleve-se até o altar do Pai, não permita que sua estrada tenha obstáculos, você é capaz de retirá-los com suas forças renovadas por Deus, Senhor da Vida.

Não se entregue ao desalento.

Problemas e aflições surgem a cada dia, desarmonias e doenças assolam nossas vidas, humilhação ou desastre podem surgir, mas sabemos que o nosso socorro esta presente em Deus, e que através Dele a nossa esperança se renova a cada dia.

Edina Simionato
Enviado por Edina Simionato em 04/04/2011
Código do texto: T2888693