O VERDADEIRO NATAL

O VERDADEIRO NATAL

É mais um ano que se finda.

E como passou rápido!

Aliás, é o que todos dizem: a célebre corrida do tempo.

O Natal se aproxima. E com ele também chega um clima diferente. Todos têm seu pensamento voltado para as festas, reencontro com familiares e amigos, ferais, presentes...

A cidade, ruas e casas, enfeitadas com luzes. Muita música no ar anunciando a chegada do Natal. A vibração e o entusiasmo predominam os corações. Falam de amor, paz, fraternidade e harmonia.

E eu fico a refletir sobre este tão importante evento. Vejo todos planejando cada detalhe para se ter um Natal maravilhoso.

Paro e penso... Vem a minha memória as cenas de como aconteceu o primeiro Natal.

Todos esperavam o Messias prometido por Deus. A promessa cumpriu-se. Jesus nasceu numa tosca estrebaria, porque não havia lugar para ele na hospedaria. O filho do Rei veio ao mundo sem pompas e honrarias.

Acredito que ali, naquele momento, Deus começou a nos ensinar sobre a humildade.

Ele era dono de tudo, porém não havia nenhum lugar para o seu próprio Filho.

É como hoje, sempre arranjamos um jeitinho para tudo, más deixamos Jesus por último.

E a cena daquela noite continua em minha mente...

Imagino uma noite linda, estrelada, no ar um perfume embriagante e no céu os anjos proclamando a vinda do Messias, dando glórias a Deus e desejando a paz aos homens.

Jesus nasceu!

Foi visitado pelos pastores de Belém, presenteados pelos Magos do Oriente, perseguido pelo rei Herodes, traído pelo seu discípulo amigo, levando a morte na cruz do calvário pagando a culpa de um ladrão e derramando seu sangue por todos nós pecadores.

Mas ressuscitou dentre os mortos e hoje reina a Destra do Pai e intercede por nós.

Desejo que neste Natal, todos os pensamentos se voltem para o Deus - conosco, o Emanuel prometido; que possamos esquecer um pouco o próprio eu, e que haja um desejo ardente em cada coração, de amor sem medidas, sem espera de trocas, porém de muita doação.

Que cada um faça sua parte, e que a força do amor possa se espalhar pela terra, pois só assim, viveremos dias melhores.

Não quero que o Natal seja apenas um dia, mas que aconteça a cada dia, Cristo nascendo em nossos corações.

Desejo que sorrisos, presentes e manifestações de afetos sejam motivados pelo amor de Jesus que é a verdadeira razão do Natal.

Que cada um pense no outro e que todos pensem em ti Jesus!

Anseio por um mundo diferente, com o verde da esperança, que cobre a colina logo após a chuva, como o milagre da ressurreição.

Que os homens tenham um mundo melhor, sem lutas e preconceitos, que todos tenham os mesmos direitos, onde os valores tenham o real valor, e a vida seja plena de certezas e realizações.

Não quero ver no rosto das crianças lágrimas de sofrimento, somente o brilho da alegria.

Neste natal, minha prece é que, quando os sinos repicarem anunciando o nascimento do Messias, os céus se abram e derramem por toda a terra o Orvalho do Amor, a Força da Fé, e que as nuvens de ódio sejam dissipadas e caiam chuvas de benção sobre todos.

Só assim é que teremos o verdadeiro Natal do Meigo Nazareno, que ensinou aos homens como é doce amar, como é bom ter esperança!

Que a canção dos anjos cheia de paz, seja um poema de amor, apagando de nossos corações todas as mágoas, frustrações e tristezas, pois todos somos irmãos.

Vamos nos lembrar do verdadeiro aniversariante e a Ele dar o maior presente: Nosso amor e gratidão.

Só assim teremos um verdadeiro Natal

Edina Simionato
Enviado por Edina Simionato em 31/03/2011
Código do texto: T2881265