MENSAGEM #040: A MANSIDÃO E A PRUDÊNCIA
A PALAVRA nos manda sermos "prudentes como a serpente e mansos (humildes) como as pombas (Mateus 10:16)". A mansidão nos leva a sermos prudentes e sempre atento a tudo. A prudência nos mostra o momento e o alvo exatos para que não desperdicemos tempo e energia em coisas de somenos importância.
Diz ainda a ESCRITURA que "a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira (Provérbios 15:1)". Como pomba, estamos sempre a afastar o mal ao nosso redor, porque o mal se alimenta de si mesmo. Quando somos prudentes, sempre esperamos o momento certo, com a palavra certa e no tom e forma certos para, de um golpe certeiro, aniquilar o mal que se nos cerca.
Lembremos que a nossa luta não é contra a carne, as pessoas, mas contra os principados da maldade que incitam as pessoas contra nós. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Efésios 6:12)".
Deus abençoe a todos!