Dízimo

Paulo em Gálatas diz o seguinte:

16.Sabemos, contudo, que ninguém se justifica pela prática da lei, mas somente pela fé em Jesus Cristo. Também nós cremos em Jesus Cristo, e tiramos assim a nossa justificação da fé em Cristo, e não pela prática da lei. Pois, pela prática da lei, nenhum homem será justificado.

17. Pois, se nós, que aspiramos à justificação em Cristo, retornamos, todavia, ao pecado, seria porventura Cristo ministro do pecado? Por certo que não!

18. Se torno a edificar o que destruí, confesso-me transgressor.

19. Na realidade, pela fé eu morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo.

20. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

21. Não menosprezo a graça de Deus; mas, em verdade, se a justiça se obtém pela lei, Cristo morreu em vão.

Pela Lei temos a obrigatoriedade do dízimo, felizmente jão não vivemos pela lei e sim pela graça de Deus.

Pela graça de Deus, abrimos nossos corações e os mais abastados ajudam os mais necessitados, livremente e sem obrigatoriedade e sem peso na alma, pois fomos justificados por Jesus Cristo, nosso salvador e redentor.