Dízimo

Este assunto ainda constrange muita gente, pois as igrejas em geral, se batem diariamente para justificar o pedido de dinheiro aos fiéis. As justificativas mais apuradas são encontradas no velho testamento. Padres e pastores fazem uma verdadeira lavagem cerebral nos fiéis tentando justificar o injustificável.

Há discussões em foruns de igrejas de como aumentar a arrecadação do dízimo. Certamente não é mentindo que essa arrecadação aumentará.

O Dízimo não existe mais e talvez nunca tenha existido, pois hoje vivemos pela fé e pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em Tessalonicenses paulo diz o seguinte:

5.Com efeito, nunca usamos de adulação, como sabeis, nem fomos levados por fins interesseiros. Deus é testemunha. 6.Não buscamos glórias humanas, nem de vós nem de outros. 7.Na qualidade de apóstolos de Cristo, poderíamos apresentar-nos como pessoas de autoridade. Todavia, nos fizemos discretos no meio de vós. Como a mãe a acariciar os seus filhinhos, 8.assim, em nossa ternura por vós, desejávamos não só comunicar-vos o Evangelho de Deus, mas até a nossa própria vida, porquanto nos sois muito queridos. 9.Vós vos lembrais, irmãos, dos nossos trabalhos e de nossa fadiga. Trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, pregamo-vos o Evangelho de Deus.

Depois, também em Tessalonicenses:

7.Sabeis perfeitamente o que deveis fazer para nos imitar. Não temos vivido entre vós desregradamente, 8.nem temos comido de graça o pão de ninguém. Mas, com trabalho e fadiga, labutamos noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. 9.Não porque não tivéssemos direito para isso, mas foi para vos oferecer em nós mesmos um exemplo a imitar. 10.Aliás, quando estávamos convosco, nós vos dizíamos formalmente: Quem não quiser trabalhar, não tem o direito de comer.

Paulo dá uma dimensão de que o pastor deve dar o exemplo, aliás, há dois tipos de homens, o que vive pelo dinheiro e o que vive para as pessoas. Certamente Jesus Cristo deu o exemplo: viver para as pessoas.

As igrejas, todas elas, tem fins lucrativos, pois só falam de dinheiro, poucas seguem o exemplo de Jesus Cristo e de seus apóstolos, estou afirmando, toda igreja é hipócrita e mentirosa, pois constroem templos luxuosos, vitrais, altares cobertos de ouro, prédios e mais prédios, canais de televisão, rádio, empresas, carros, mansões, aviões, etc..etc..., tudo comprado com dinheiro de dízimo. Nunca ví uma igreja desmantelar ou vender alguma riqueza para alimentar os pobres e os necessitados, nunca vi uma igreja retirar os abandonados das ruas e dar a eles um rumo na vida.

O dízimo é uma grande mentira. O povo não tem o que vestir e o que comer, padres e pastores estão todos gordinhos e bem vestidos, com carros do ano e todas as necessidades materiais e humanas satisfeitas.

Certamente há excessões, estou aqui batendo e tenho que assoprar um pouco, certamente há padres e pastores dirigidos pelo Espírito Santo, que usam com bom senso o dinheiro arrecadado dos fiéis, acho que devemos dar a nossa contribuição aos necessitados. A igreja deveria falar a verdade, o dízimo foi abolido, não existe mais, queremos que você que pode contribuir, seja um mensalista, e você que necessita de nossa ajuda venha até nós que queremos te ajudar.

Dízimo nunca mais.