JESUS E A SAMARITANA

Chegou, pois, a uma localidade da Samaria, chamada Sicar, junto das terras que Jacó dera a seu filho José Ali havia o poço de Jacó. E Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia.Veio uma mulher da Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber.{Pois os discípulos tinham ido à cidade comprar mantimentos.}Aquela samaritana lhe disse: Sendo tu judeu, como pedes de beber a mim, que sou samaritana!... {Pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos.}Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é que te diz: Dá-me de beber, certamente lhe pedirias tu mesma e ele te daria uma água viva. ( JOÃO 4,1-42).

O EPISÓDIO DA SAMARITANA NOS MOSTRA QUE JESUS NÃO TINHA PRECONCEITO E QUEBRAVA TODAS AS BARREIRAS, POIS PRIMEIRO JUDEUS NÃO PODIAM FALAR COM SAMARITANOS SEGUNDO UMA MULHER NO TEMPO DE JESUS NÃO PODIA FALAR COM DESCONHECIDOS E TERCEIRO DEVIA SE BUSCAR AGUA DE MANHÃ OU NO FIM DA TARDE NUNCA MEIO DIA COMO FEZ A SAMARITANA ISSO SÓ PROVA QUE ÉLA ESTAVA COM MUITA SEDE PARA IR SÓZINHA E FORA DE HORA. ÉLA REPRESENTA TODO O POVO SAMARITANO QUE ÉRA CONSIDERADO IMPURO E PECADOR POR ADORAR A VARIOS DEUSES POR ISSO JESUS FALA DOS 5 MARIDOS (DEUSES) E O QUE AGORA TEM NÃO A PERTENCE (JESUS) . JESUS ESCOLHE UMA MULHER QUE JA TEVE 6 MARIDOS PARA TESTEMUNHA-LO AOS OUTROS NOS NOSSOS TEMPOS SER SEPARADA UMA VEZ JA É DIFICIL IMAGINE CINCO! MAIS A ÁGUA QUE O SENHOR OFERECE NÃO É ÁGUA PARADA COMO A DO POÇO E SIM CORRENTE E QUE SACIA A SEDE DEFINITIVAMENTE DEUS NOS COMPLETA E NÃO PRECISAMOS MAIS DE NADA SENÃO ELE. ÉLA DEIXA O CANTARO ABRE MÃO DA ÁGUA QUE NÃO SACIA E VAI EM BUSCA DA ÁGUA VIVA E SE TORNA TESTEMUNHA DO CRISTO. JESUS NÃO A CONDENA MAIS A SALVA ENTRA EM SUA VIDA NÃO PARA JULGA-LA MAIS TRAZER-LHE A SALVAÇÃO SEU TESTEMUNHO É TÃO FORTE QUE CONVENCE A MUITOS QUE AGORA JA NÃO CREM PORQUE ÉLA DISSE MAIS POR PRESENCIAR OUVIR SUA PALAVRA ASSIM RECONECEREM NO SENHOR O SALVADOR ESPERADO. QUANTAS VEZES JULGAMOS E CONDENAMOS E ATÉ NOS AFASTAMOS DE ALGUEM POR CONSIDERA-LA PECADORA BOM SE NÃO FORMOS PECADORES CRISTO NÃO VEIO PARA NÓS TEMOS QUE ENTENDER QUE NÃO SÃO ALGUNS PECADOS QUE NOS CONDENAM MAIS TODO O PECADO SEJA ELE GRAVE OU NÃO FORMAM UMA SOMA QUE RESULTA EM NOSSA CONDENAÇÃO E QUE ELE VEIO PARA SALVAR A TODOS NÃO AOS SANTOS POIS AI NÃO SALVARIA NINGUÊM. PORQUE SÓ OQUE FAZEMOS É PECAR MAIS NADA SE VOCÊ NÃO SE ACHA PECADOR(A) ESTA BEM LONGE DE CRISTO POIS ELE SÓ ANDA COM PECADORES OS PIORES OS EXCLUIDOS E CONDENADOS PELA NOSSA SOCIEDADE. NÃO CONCORDA? BOM ISSO NÃO IMPORTA ISSO TA NA BIBLIA TODOS QUE ELE ANDOU ÉRAM NA SUA ÉPOCA OS PIORES E SEMPRE DEIXOU BEM CLARO QUE VEIO A ESTE MUNDO PARA OQUE ESTAVA PERDIDO ENTÃO ENTRE A BIBLIA E A SUA OPNIÃO FICO COM A PALAVRA DE DEUS!! DEUS NOS ABENÇOE!!!

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 24/03/2011
Código do texto: T2868041
Classificação de conteúdo: seguro