O CONVITE DE JESUS

Textos Bíblicos:
Mateus 11.25-30
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
 
Hebreus 4.14-16
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
 
O generoso convite de Jesus destina-se a “todos os que estão cansados e oprimidos” com os problemas da vida e os pecados do próprio ser humano. Todo aquele que vem a JESUS e faz sua vontade, ELE o alivia de suas insuportáveis aflições e lhe dá descanso, paz e o Espírito Santo como consolador.

Porque CRISTO se compadece de nossas fraquezas, podemos aceitar seu convite e chegar com confiança ao trono celestial, sabendo que nossas orações são bem recebidas e ouvidas por ELE. O trono de JESUS é chamado “trono da graça” porque dele fluem amor, socorro, misericórdia, perdão, poder divino, dons espirituais, o fruto do Espírito, e tudo o que precisamos em todas as circunstâncias. Uma das maiores bênçãos da salvação é que CRISTO, agora, é o nosso sumo sacerdote, conduzindo-nos até a sua presença, de modo que sempre podemos buscar suas ajuda nos momentos em que precisarmos dELE.

Todos gostamos de receber convites, isto é sinal de que somos lembrados. O convite sugere uma lembrança e não uma imposição, nada nos obriga a aceitá-lo. Quando um amigo nos convida para o seu aniversário ou casamento, sugere que estejamos come ele naquela data e hora marcadas, nisto caso temos o lembrete do convite, mas também temos a liberdade de escolha quanto a ir ou não ao que ele nos convidou. Assim acontece também com o convite de JESUS, um doce convite, pois ao final teremos alívio. Somos chamados para estar com ELE em todos os momentos, mas principalmente nas horas de dor.

Quem nunca se sentiu cansado ou oprimido? Fácil de aceitar, não? Mas depende de cada um de nós, pois Ele jamais nos forçará a aceitá-lo. E o melhor de tudo é que mesmo não aceitando ao primeiro convite, Ele continua nos convidando inúmeras outras vezes, só não podemos esperar demais, pois chegará o momento em que não haverá mais tempo para aceitar o convite de JESUS (
Isaías 55.6).

Eu aceito o convite de JESUS, e você?