TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

Tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.(mat17,1-5).

DEUS TEM UMA MANEIRA DIFERENTE DE VENCER NÃO COMO A DO HOMEM QUE VENCE O MELHOR O MAIS FORTE, QUEM É CONSIDERADO VENCEDOR NO MUNDO DE HOJE É QUEM TEM MAIS BENS MATERIAIS O RICO NO TEMPO DE JESUS ÉRA CONSIDERADO ABENÇOADO O POBRE AMALDIÇOADO E CASTIGADO POR DEUS QUANTO MAIS DINHEIRO EU TINHA MAIS BENS E POSSES MAIS ABENÇOADO EU ERA. JESUS ANDA NA CONTRA MÃO DO MUNDO ELE CHAMA DE BEM AVENTURADOS OS POBRES E INJUSTIÇADO EM UMA ÉPOCA DE OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE MANDA OFERECER A OUTRA FACE, PREGA QUE O HOMEM NÃO PODE SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO TORNANDO O QUE ÉRA BENÇÃO EM MALDIÇÃO OS SALVOS EM CONDENADOS EOS CONDENADOS EM SALVOS. ANDA COM TODOS AQUELES QUE A SOCIEDADE CONSIDERAVA IMPUROS E DEVIA SE AFASTAR MAS JESUS VAI AO ESTREMO VAI AS SUAS CASAS COME COM ELES (E COMER COM ALGUEM NAQUELE TEMPO ÉRA PARTILHAR DE SUAS IDÉIAS) DERRUBA TODAS AS BARREIRAS COLOCADAS PELO HOMEM PARA MOSTRAR A VERDADEIRA VONTADE DO PAI E FAZ ISSO SEM MEDO POIS ESTA SOBRE SUAS ORDENS FAZENDO AQUILO QUE ELE MANDOU.POR ISSO CHEGA A UM PONTO QUE ATÉ MESMO ENTRE OS DICIPULOS COMEÇA A DUVIDA OS MURMURIOS POIS TUDO LEVA A CRER QUE ISSO VAI ACABAR MAL MUITO CANSSASO SOFRIMENTO E LUTA NA CAMINHADA É MUITO DIFICIL CONTRARIAR O MUNDO E A SUAS LEIS IR CONTRA TODOS OS PODEROSOS E A LÓGICA QUE REGE NOSSA SOCIEDADE ENTÃO JESUS QUE IRA MORRER LOGO SE PREUCUPA POIS AO TESTEMINHAREM SUA MORTE PODEM NÃO PERCEBER A VITÓRIA QUE IRA PARECER DERROTA AOS OLHOS DOS HOMENS ENTÃO CHAMA PEDRO,TIAGO E JOÃO E MANIFESTA A ELES A SUA DIVINDADE JUNTO COM A CERTEZA QUE ESTÃO OBEDECENDO O PRÓPRIO DEUS AO ESCUTA-LO (ESCUTAI-O!”) OUVINDO A VÓZ E A ORDEM DO PRÓPRIO DEUS QUE SE MANIFESTA COM MOISÉS (AS LEIS) ELIAS (PROFETAS). OBEDECER A CRISTO É FAZER A VONTADE DO PAI QUE MANIFESTA TODA SUA MISERICÓRDIA ATRAVÉZ DO FILHO.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 17/03/2011
Código do texto: T2853713
Classificação de conteúdo: seguro