O doce convite de Jesus...

O doce convite de Jesus...

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28

Que doce convite!

Todos nós gostamos de receber convites, isto porque é sinal de que somos lembrados.

O convite sugere uma lembrança e não uma imposição, até porque não somos obrigados a aceitá-lo. Por exemplo, quando um amigo nos convida para o seu aniversário ou casamento, sugere que naquela data e hora marcadas a cerimônia será realizada, nisso temos o lembrete do convite, mas também temos a liberdade de ir ou não ao evento.

Assim, temos o grande convite do Mestre. O doce convite, direto e pessoal, pois ao final teremos alívio. Ele nos chama para estarmos com Ele, em todos os momentos, mas principalmente nos de cansaço e opressão.

Quem nunca se sentiu cansado ou oprimido?

Fácil de aceitar, não? Mas depende de cada um de nós, pois Ele jamais nos forçará ao aceite.

E o melhor de tudo, mesmo não aceitando ao primeiro convite, Ele continua nos convidando muitas outras vezes, porém fechamos o nosso coração para não ouvi-lo.

Que desperdício jogar um convite desses fora!

Bethe Rocha
Enviado por Bethe Rocha em 09/03/2011
Código do texto: T2837387
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.