POR QUE DEUS NOS AMOU PRIMEIRO ...

Pensando um pouco sobre a existencia e seus variados aspectos, será possível ver um pouco, além da imaginação – Inclusive tenho escrito alguns textos sobre essa capacidade que DEUS concede ao ser humano de ver um pouco além do que temos diante dos olhos…

Não se deve ter como princípio da vida a idéia do amor com amor se paga... – Parece uma idéia sábia, mas não é... Imaginemos se amarmos apenas aos que merecem (e que já nos amam) nada estaremos fazendo demais... Cada um será capaz de fazer isso (até mesmo por obrigação)...

A BÍBLIA nos leva a entender, que nossas idéias ou ideais precisam ser inversos aos modismos em vigência... O amor com amor se paga, termina sendo semelhante a idéia segundo a qual, estaremos colocando em prática, o princípio do olho por olho, dente por dente... Certa vez, li numa camiseta que se aplicarmos esse conceito capa vez que houver oportunidade, acabaremos todos cegos... Imagino que deve ser engraçado cegos e banguelos...

SE estamos em busca de cultivar uma sociedade menos desumana, precisamos ter e difundir, conceitos, princípios e valores inversos aos modismos em vigência... Para isso, JESUS se deu por todo aquele que NELE crer... DEUS nos amou primeiro porque isso faz parte do SEU caráter... MAS, é possível entender que também deixou (em JESUS) um exemplo de como devemos proceder...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/02/2011
Código do texto: T2814535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.