VÓS NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO

Evangelho - Mt 6,24-34

Não vos preocupeis com o dia de amanhã.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 6,24-34

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:

24Ninguém pode servir a dois senhores:

pois, ou odiará um e amará o outro,

ou será fiel a um e desprezará o outro.

Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro

NESTE EVANGELHO JESUS RESALTA A INCOMPATIBILIDADE ENTRE DEUS E O DINHEIRO , PRA QUEM ACHA QUE É ABENÇOADO QUEM TEM DINHEIRO EIS A CONTRADIÇÃO. O PRÓPRIO JESUS DIZ QUE O HOMEM NÃO PODE SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO SIM POIS NÃO PODEMOS TER DOIS SENHORES. CONHECENDO O CORAÇÃO DO HOMEM ELE SABE QUE QUANTO MAIS DINHEIRO MENOS DEUS. O ENCARDIDO QUER INVERTER OS VALORES DE NOSSA VIDA ELE NOS APRESENTA OS BENS MATERIAIS COMO PRIORIDADE E ASSIM NOS FAZ ESQUECER DE JUNTAR OS BENS ETERNOS QUE NÃO PASSAM. GOSTARIA DE LEMBRAR QUE VOCÊ E EU VAMOS MORRER É VERDADE APESAR DE NÃO QUERERMOS PENSAR NISTO É UMA REALIDADE INEGAVÉL E INEVITAVÉL , UMA PESSOA TRABALHA A VIDA INTEIRA PARA CONSTRUIR UMA FORTUNA POSUI MUITOS BENS QUANDO DERREPENTE PRONTO! CHEGOU SUA HORA E AI? VAI FICAR TUDO POIS NÃO PODEMOS LEVAR NADA NEM O CORPO VAI CONOSCO SAIMOS DESTE MUNDO SEM NADA E SÓ TEREMOS OQUE AJUNTAMOS NA CASA DO PAI ETERNO. MAIS O INCARDIDO COLOCOU DURANTE TODA A NOSSA VIDA A PRIORIDADE DE TER EM NOSSO CORAÇÃO E PASSAMOS A VIDA TODA PREUCUPADOS EM SER ALGUEM AQUI E ESQUECEMOS DE SER ALGUEM NO REINO DE DEUS. ISSO É NOS AGUARRAMOS AOS BENS QUE PASSAM E ESQUECEMOS OS QUE NÃO PASSAM. SUA TATICA É SIMPLES EM UMA SOCIEDADE CONSUMISTA QUE TER VALE MAIS DO QUE SER ONDE SE PREGA QUE VOCÊ TEM QUE TER PARA SER ALGUÊM ONDE PLANEJAMOS O FUTURO NOSSO E DE NOSSOS FILHOS E OS PREPARAMOS PARA VENCER E SER ALGUEM NO MUNDO DE HOJE. MAIS NÃO OS PREPARAMOS PARA QUE ALCANCEM A SALVAÇÃO, PRIORIZAMOS EM SUAS VIDAS O DINHEIRO COMO ALGO MAIS IMPORTANTE QUE TUDO E ACABAMOS GERANDO UMA SOCIEDADE SEM CORAÇÃO UM MONTE DE HOMENS E MULHERES ARROGANTES QUE SIMPLESMENTE IGNORAM O SOFRIMENTO DO PRÓXIMO E VIVEM COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE DESPRESANDO TOTALMENTE OS BENS ETERNOS E VALORIZANDO SÓMENTE OS BENS TERRENOS. NÃO PARAM PARA REFLETIR E VIVEM COMO SE NUNCA FOSSEM MORRER. NEM TODO O DINHEIRO DO MUNDO PODERIA COMPRAR MAIS UM SEGUNDO DE VIDA. O DINHEIRO POR SI SÓ É IMPURO SEJA ELE GANHADO HONESTA OU DESONESTAMENTE É CLARO QUE PRECISAMOS DELE PARA VIVER POIS ESTAMOS AINDA NESTE MUNDO MAIS ELE NÃO PODE SE TORNAR O NOSSO DEUS NEM O CENTRO DE NOSSA VIDA OU NOSSA RAZÃO DE VIVER. É CLARO QUE SE O RICO UTILIZAR SEU DINHEIRO PARA GERAR VIDA ESTARA JUNTANDO TESOUROS NO CÉU PARA SUA SALVAÇÃO MAIS TODOS NÓS SABEMOS QUE ISSO É DIFICIL QUANTO MAIS DINHEIRO TEMOS MAIS GANANCIOSOS E EGOISTAS NOS TORNAMOS. O DINHEIRO NOS FAZ TER MUITO MAIS DO QUE PRECISAMOS GERANDO DESIGUALDADE OQUE SÓBRA PARA MIM FALTA PARA MEU IRMÃO . QUANTOS PARES DE SAPATO VOCÊ TEM? QUANTA ROUPA QUE NEM USAMOS ? QUANTO VOCÊ JÁ PAGOU POR UMA BOA REFEIÇÃO? E A NOSSA CASA É BONITA? TALVEZ TENHAMOS MAIS DE UMA? E O MEU IRMÃO NÃO TEM OQUE CALÇAR, VESTIR, COMER E NEM AONDE MORAR !!

DEUS NOS ABENÇOE.

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 22/02/2011
Código do texto: T2808178
Classificação de conteúdo: seguro