A TROMBETA SOARÁ



                                                                                                                      (I Coríntios. 15: 52)





                          
                            O presente trabalho foi feito na intenção de despertar os incautos, que, por ignorância em assuntos bíblicos, foram enredados pelos novos movimentos religiosos, encabeçados por “homens maus e impostores” (II Timóteo. 3: 13), e também para trazer ao púbico o esclarecimento, com base nas Sagradas Escrituras, à respeito de falsas doutrinas que são lançadas ao povo, bem como suas refutações.

                            Estamos cientes de que o presente texto contém muitas palavras duras, mas o propósito único é manifestar a Verdade, já que a Palavra de Deus reclama que
“...A Verdade anda tropeçando pelas praças e a retidão não pode entrar”.

                           Se cremos que a Bíblia é A Palavra de Deus e que contém os Ensinamentos que podem livrar o indivíduo do lago de fogo com Satanás, e, por outro lado, dar-lhe o direito à Vida Eterna no Céu, então é-nos imperioso combater e rebater todo e qualquer dogma que tenha a intenção maligna de, inventando estorinhas e fábulas, afastar as pessoas da possibilidade de alcançar a Salvação que foi comprada com Sangue na Cruz do Calvário.

                            Um outro propósito deste Trabalho é dignificar os homens, mulheres e jovens que aprenderam certo, com os ungidos de Deus, que fazem jus ao nome de Servos de Deus, e andam na Presença do Senhor.

                            Sabemos que nem todos preferirão a Salvação oferecida pelo Pai Celeste, através do sacrifício do Cordeiro de Deus, mas nossa MISSÃO é fazer com que a Palavra que Salva chegue aos “poucos... escolhidos”.
                            Não esqueçamos que milhares de seguidores (Jo. 6: 10) viram e ouviram o Senhor Jesus em Seus Sermões, mas somente os “poucos”, 120 pessoas (Atos. 1: 15) estavam no Cenáculo, em oração, depois da Subida de Jesus aos Céus, na presença de todos.

                            Não ignoramos o fato de que milhões de pessoas neste mundo não amam ao Senhor Jesus, o Rei da Glória, e nem pretendem se submeter ao domínio do Deus Todo-Poderoso (Atos. 28: 27, Apocalipse. 9: 20-21).
                            Não estamos preocupados com esses “ímpios pecadores, estrelas errantes para os quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.” (Carta de Judas. 1: 13), mas nosso honroso dever é arvorar a Bandeira da Verdade e da Santidade aos amados que em todos os lugares também esperam o Senhor.

                            E se o amigo leitor quer voltar ao Primeiro Amor (Apocalipse. 2: 4), diga não aos heréticos, e converta-se dos seus maus caminhos (Apocalipse. 3: 3 e 3: 19) e comece a se preparar para o maior de todos os acontecimentos jamais visto na história da humanidade: o desaparecimento dos salvos do Senhor, ou seja, o ARREBATAMENTO dos lavados e remidos no Sangue de Jesus, que são Igreja do Senhor.

                            Este trabalho foi feito desta maneira e distribuído no meio do povo, inclusive para os que ainda não servem ao Senhor, porque é hora de exaltar o Nome do Senhor Jesus, como o faziam os antigos “crentes”, e não placas de igrejas.

“O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Ele Senhor do Céu e da Terra, não habita em Templos feitos pelas mãos dos homens.”
                                                                                               (Atos. 17: 24)


                          
                           Querendo ou não, estamos vivendo os últimos dias da humanidade.
                           Gostando ou não está chegando a hora do acerto de contas.
                           As atitudes do ser humano, com seu abandono de fé e de temor à pessoa de Deus, e o próprio comportamento da natureza, confirmam as profecias de que estamos no fim (Mateus. 24:14).

“Agora, vim para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos últimos dias...” (Daniel. 10: 14)




                           As coisas mudaram muito nestes últimos tempos, no que diz respeito ao comportamento do indivíduo como cristão, quando até mesmo muitos líderes evangélicos, de quem se esperaria uma pregação do tipo “PREPAREM-SE! JESUS ESTÁ VOLTANDO!”,

mudaram seus discursos (Mateus. 24:12) e têm aplicado seus conhecimentos e palavras no intuito de levarem os fiéis que têm recursos deste mundo, a investirem, à qualquer custo, no movimento financeiro da igreja. Bom seria se fosse um movimento em prol de ajudar os mais “fraquinhos”...
                  Mas não é. Que pena! É avareza mesmo!




“Evangelho” é uma palavra grega que significa BOAS NOTÍCIAS.
O termo “evangélico” quer dizer: aquele ou aquilo que é próprio do evangelho.


                               ****************************


                           Há algumas décadas atrás os “crentes” passaram a ser chamados de evangélicos.
                           A história dos autênticos convertidos aos Ensinamentos de Jesus mostra a exorbitante diferença entre a dedicação Cristã, dos que até 30 anos atrás se tornavam servos de Deus, e o conformismo, sem Graça, dos seguidores do evangelho comprado.
                           Veja bem: os antigos “crentes”eram temidos e odiados, sobretudo pelos católicos, por trazerem uma Doutrina oposta e ousada, com a maravilhosa Mensagem da Cruz Vazia (I Coríntios. 1:18), que desperta o indivíduo contra a idolatria (veneração à imagens).

“...Deus O exaltou soberanamente, e lhe deu um Nome que é sobre todo o nome; para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai."
                                                                                            (Filipenses. 2:9-11)


                             Na verdade, se o Nome de Jesus está acima de todo nome, e sabemos que está, não há, então, nenhuma lógica para a Mariolatria generalizada (adoração à Maria)


Observe:
“...Ressuscitando-O dentre os mortos e fazendo-O sentar à Sua Direita nos lugares celestiais, ACIMA DE... TODO NOME QUE SE POSSA REFERIR, não só no presente século mas também no vindouro”.
(Efésios.1:20-21)


                             Por isso, não poucas vezes aconteceu de padres levarem seus fiéis a tentar parar a pregação dos “crentes” com, até, ataques físicos, estimulados pela antiga ação dos Papas que mandaram matar milhares de homens, mulheres e crianças que seguissem a fé dos “crentes”, na época da Inquisição, como assim registra a História Geral, no mundo inteiro, pelos livros de 2º e 3º graus.

“...Chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no Nome de Jesus...”
                                                                                               (Atos 5:40)


                            Até pouco tempo atrás muitos ainda eram ameaçados pelos próprios parentes e chegaram a ser postos p’rá fora de casa; mas nada era forte o bastante para arrancar-lhes da alma o real encontro com o “Jesus dos Crentes”.

                            A “oferta” dos crentes era irrecusável, e confirmada pelo Espírito Santo, se cumpria poucos dias depois, quando não acontecia na mesma hora, libertação dos demônios e das bruxarias, perdão dos pecados, curas e milagres impressionantes, e a promessa de um novo nome lá na Glória de Deus (Apocalipse. 2: 17 e 3: 5), além do direito de subir para o Céu no momento do Arrebatamento dos salvos.

                            Os que se tornavam novos convertidos queriam que todos soubessem de seu Novo Nascimento, que Jesus falou no capítulo 3 do Evangelho de João, (Jo.3: 3-7), pois agora estavam revestidos do poder de testemunhar e da capacidade de pagar o preço que fosse necessário para permanecerem na Comunhão com o Senhor. Então começavam a LER A BÍBLIA, e a orar direto à Deus, pois logo aprendiam na Bíblia, no Evangelho de João.14: 13-14 que:

“...Tudo quanto pedirdes em meu Nome isso farei, para que o Pai seja
glorificado no Filho... Se me pedirdes alguma coisa em meu Nome Eu o farei”

                             E em I Tim. 2:5 (no capítulo 2 da Primeira Carta de Paulo à Timóteo, como também e em muitas outras passagens) que

“HÁ UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO, HOMEM”.

                             Assim, de posse destas notícias tão agradáveis eles quebravam as imagens e glorificavam a Deus por estarem libertos da mentira da idolatria, que é o mais abominável (repugnante) de todos os pecados.

                             Leia isto devagar:

“Todos os que fabricam imagens de esculturas são nada... eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem nem entendem...
-Quem formaria um ídolo, um deus, ou fundiria uma imagem de escultura que não presta p’rá nada?
Um homem corta para si... madeira... com parte se aquenta e cozinha o seu alimento e também faz um ídolo e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela... prostra-se e lhe dirige a sua oração... Nada sabem, nem entendem porque estão com os olhos grudados, para que não vejam, o seu coração já não consegue entender. Nenhum deles cai em si... para dizer:
-Faria eu do resto (da madeira) uma abominação?
-Me ajoelharia diante de um pedaço de árvore?
O seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar a sua alma, e nem consegue dizer, refletir:
- Não é mentira aquilo em que confio?”


(Jeremias. 44: 9-20) e muitas outras passagens


“Tornarão atrás e se confundirão de vergonha os que confiam em imagens de escultura e os que dizem às imagens de fundição:
Vós sois os nossos deuses”
.
                                                                                                                                Isaías. 42: 17)



“... Todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens são mentira e nelas não há fôlego”.
                                                                                        (Jeremias. 10: 14)



“Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar, necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar... não está neles o fazer o bem’.
(Jeremias. 10: 5)

“Êle (Deus) nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu Amor...”
                                                                                           (Colossenses. 1: 13)


                              Os que, então, se sentiam Salvos pelo “lavar regenerador e renovador do Espírito Santo”, conforme está escrito, em Tito. 3: 5, passavam a rejeitar toda e qualquer festividade que parecesse ser para veneração de algum nome, como “Festa Junina”, Cosme e Damião, Padroeiro da Cidade (Observe que estas datas são sempre celebradas com bebidas alcoólicas) e, com euforia, estavam presentes em todas as Reuniões de Oração da Igreja buscando ser batizados com o Espírito Santo para receber, além de revestimento de Poder do Alto, também algum dos 9 Dons, relatados em outras passagens das Sagradas Escritura e também pelo apóstolo Paulo no capítulo 12 da Primeira Carta aos Coríntios (I Cor. 12: 4-11).

                             Não queriam mais parecer com o mundo e, agora como cidadãos do Céu (Filipenses. 3:20), orgulhavam-se de serem identificados como “os Bíblias” ou “os aleluias”...



                             *********************************


                             MUITO PELO CONTRÁRIO


                            Ao contrário disto tudo, hoje, e nos últimos 20 anos, “Evangélico” tem sido uma denominação dada a pessoas que, por algum motivo, ainda que sem uma forte convicção, pertença a alguma das inúmeras igrejas evangélicas que existem por aí.

                            Também os evangélicos de hoje são, em sua maioria, pessoas que não desejam ser reconhecidas como “crentes”, que chamam hinos evangélicos de música gospel e que têm liberdade, por parte dos atuais pastores, para praticarem coisas que foram consideradas como pecado pelos “crentes” mais antigos.

                             Essa moderna safra de seguidores, que não têm força para testemunhar à respeito de Jesus, que têm vergonha de aparecer em público com uma Bíblia na mão (Mateus. 10: 32-33), que são “fiéis” à moda lançada nas novelas da televisão e que trocaram o “Glória à Deus” por aplausos e assovios, só conseguiram aprender que as Bênçãos de Deus se recebe com bons pagamentos de dízimos e ofertas.

                            A turma dos “sem compromisso”, que recebe alimento falsificado, ao contrário do genuíno leite espiritual, citado em I Pedro. 2: 2, entenderam tudo errado. Aprenderam que ter a vida material equilibrada, ou mesmo ter boas condições financeiras, significa vida espiritual aprovada. Os tais repetem a frase

    “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece”
                                                                                                                  (Filipenses. 4: 13)
,

interpretando, erroneamente que, simplesmente, sem mais nem menos, se consegue todas as coisas com Deus, as boas e as convenientes; mesmo fazendo a própria vontade e levando uma vida sem transformação.. Isso porque não leram os versículos que vêm antes deste, onde na Verdade, o Apóstolo Paulo estava referindo-se até a sofrer e passar necessidades, coisas que o “EVANGELHO DA PROSPERIDADE” abomina.

                             Evangelho da Prosperidade é a nova onda, nas igrejas, de ensinar ao povo que eles devem fazer campanhas e votos com ofertas em dinheiro, cada vez maiores, para conseguir bênçãos materiais como bom emprego, promoção no serviço e até casa própria ou carro.

                             O Evangelho que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo mandou pregar é tão completo que já contém PROSPERIDADE. A Bíblia está cheia de promessas à respeito de uma vida de paz nas finanças sem que para isso seja preciso ‘campanhas de troca de favores” do tipo que é ensinada pelo inescrupuloso “evangelho da prosperidade”.


                             Para os modernos evangélicos, principalmente líderes, não é interessante o que Jesus quis dizer com “De graça recebestes, de graça dai” (Mateus. 10:8).

                             P’rá eles também não é negócio deixar que o povo perceba a real intenção dos “homens cuja mente é pervertida e privados da Verdade supondo que a Piedade é fonte de lucro” (II Timóteo. 6: 5), os quais tudo o que fazem nas igrejas é despojar os bens dos que estão cegos no entendimento, não conseguindo ver a “Luz do Evangelho da Glória...”.

                             Sim, porque quem segue pelo atalho de achar que se pode conseguir alguma coisa com Deus à troco de dinheiro, à custa de pagamento, está igual ao mágico Simão, relatado em Atos. 8: 20, o qual foi amaldiçoado, ele e seu dinheiro, pelo apóstolo Pedro...

“... Exclamou Jesus: Graças te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos.”


“Então Jesus lhes respondeu: "... AOS POBRES É PREGADO O EVANGELHO."
(Mateus. 11: 5 e Lucas. 7: 22)



                            Ao contrário da pregação de João Batista que dizia aos soldados “contentai-vos com o vosso salário” (Lucas. 3: 14) os pregadores de hoje vivem levando as pessoas a serem cada vez mais ambiciosas, enquanto menosprezam os que têm condição humilde. O apóstolo Pedro escreveu que aqueles que têm o coração exercitado na avareza são:
Filhos Malditos.

                           Mas assim escreveu o apóstolo Paulo aos crentes da cidade de Corinto:

“Reparem, irmãos, na vocação de vocês, visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário,

Deus escolheu as coisas... fracas do mundo para envergonhar as fortes; e
Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são;”
(I Coríntios. 1:26-28)



“...Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres para serem ricos em fé e herdeiros do Reino que Ele prometeu aos que O amam? Entretanto vós menosprezastes o pobre...” (Tiago. 2: 5-6)


“Que há convosco que esmagais o meu povo e moeis a face dos pobres - diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos.”

“Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.
Tendo sustento e com o que nos vestir estejamos contentes”.
(I Timóteo. 6: 7-8)

“...Não podeis servir a Deus e às riquezas”

(Mateus. 6: 24)






                                    ******************



“Se o nosso Evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto.”
(II Coríntios. 4:3-4)

                            Cuidado! Se os Ensinamentos do Senhor Jesus não entram na sua cabeça e tudo o que você consegue entender na igreja e na Bíblia são palavras que só massageiam o seu ego, não te levando a se preparar para a Vinda do Senhor, você se perderá sendo DEIXADO PARA TRÁS no momento do Arrebatamento.

                            Cuidado! Já existem muitas igrejas, as chamadas “Comunidades Evangélicas”, ensinando que haverá uma segunda chance, para quem não subir no Arrebatamento, (por viver em pecado), e já estão gravando dvd com instruções para os ímpios crentes mundanos que vão ficar. É Doutrina de Demônios ,(I Timóteo. 4:1) ensinar uma segunda chance para os que andam com um pé no mundo e outro na igreja.

                            Não haverá Milênio! Uma vez tocada a
                           Última Trombeta (I Tessalonicenses. 4: 16) “seremos arrebatados... entre nuvens, para o Encontro do Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor”.

“Nos últimos dias, virão escarnecedores com seus escárnios, andando segundo as suas próprias paixões, e dizendo: Onde está a Promessa da Sua Vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação"
(II Pedro. 3: 3-4)

                           Estes versículos descrevem a atitude, que para com a Mensagem da Segunda Vinda do Senhor, mantêm aqueles que estão hoje como líderes nas igrejas. A chamada corrente modernista das igrejas se nega a tocar nessa Verdade tão claramente ensinada por Jesus.
A razão, porém, é que a doutrina da Segunda Vinda de Jesus fere o orgulho do homem não-regenerado, que considera pessimismo acreditar que num determinado momento tudo irá terminar no Juízo. O homem sem Deus prefere crer na teoria da evolução onde se passa a idéia de que o homem está gradativamente evoluindo. Evoluindo tanto a ponto de pensar que é um deus, segundo ensinamento de seitas esotéricas.

                           Dentro deste esquema evolucionista não há lugar para o cumprimento da Palavra de Deus, nem para uma Divina Intervenção nos acontecimentos do mundo.

                           Prestar culto a Deus meramente de lábios e fingir honrá-Lo dá prestígio aos enganadores perante seus seguidores. Iludidos, submetem-se a um ritual no qual não crêem.



                           Os seguidores do evangelho social, secularizado, não conseguem entender o que ainda leva certas servas de Deus, a não seguirem a moda ditada pela televisão, ensinada, com ou sem palavras, pelos artistas.

                           Certas servas de Deus, têm preferido “não andar no conselho dos ímpios” (Salmos. 1:1). uma vez que os malabaristas da tiravisão declaram publicamente serem adeptos das piores seitas malignas.
Quem é deste mundo não consegue entender as Coisas de Deus (I Coríntios. 2:14).

                           Muitos dos novos evangélicos não sabem que alguns dos comportamentos, inclusive a saudação com “A Paz do Senhor”, praticados pelas atuais igrejas renovadas ou neo-pentecostais, foram copiados e trazidos daquela que, sem precisar apelar para programa de rádio ou de televisão, e sem criar “campanhas da prosperidade” ou venda de algum “óleo ungido”, se tornou a maior Obra Pentecostal do mundo.

                          Hoje, a maioria esmagadora dos assembleianos não tem legalidade para se orgulhar da grande Obra que foi realizada, por que ela foi feita de acordo com o Estatuto de Deus, que foi carnalmente violado; e com isso perderam a manifestação de sinais e prodígios e poderes miraculosos; por terem quebrado a Aliança Eterna (Isaías. 24:5).
                          Agora não passam de mais uma igreja que só contempla anjos passeando quando é apresentada coreografia de jovens com fantasias de seres angelicais. Eu me lembro quando os “vasos” usados por Deus começaram a ser impedidos de entregar Mensagem para ungidos, para os que estão no púlpito.

‘...Povo rebelde é este, filhos mentirosos que não querem ouvir a Lei do Senhor. Eles dizem aos videntes: Não tenham visões, e aos profetas: Não profetizem para nós o que é reto, digam-nos coisas boas, profetizem ilusões para nós”. (Isaías. 30: 9-10)

                            De mãos dadas com as “comunidades evangélicas”, as pentecostais, que perderam a Visão da Vontade de Deus, também estão permitindo, cada dia mais, várias modalidades de mundanismo para não perder associados:
um nojento retorno ao próprio vômito.

                             Foi o que escreveu o apóstolo Pedro à respeito dos que, após conhecerem o Caminho da Justiça, voltaram atrás apartando-se do Santo Mandamento que receberam:

“...O meu povo trocou a sua Glória por aquilo que é de nenhum proveito... diz o Senhor”.
“Deixaram o Manancial de Águas Vivas e cavaram cisternas rotas, esburacadas, que não retêm as águas.”
(Jeremias. 2: 11-13)


                             As neo-pentecostais, ou renovadas, dissidentes do grande movimento pentecostal, vieram ensinando que não tem nada a ver a pessoa viver com as práticas “jezabélicas” (II Reis. 9:30), tão condenadas pelo Pentecostalismo, e sendo assim, não temeram ser igreja com cara de mundo.

“E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde aparecerá o ímpio e o pecador?”
(I Pedro. 4: 18)

As tais “comunidades evangélicas” são, das neo-pentecostais, as que oferecem um maior leque de permissividades. È permitido participantes com “piercing”, e até rapaz usando brinquinho.

“Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem... efeminados... herdarão o Reino de Deus.” (I Coríntios. 6: 9)


                             Em contrapartida, como não podia deixar de ser, os evangélicos da última hora não chegam nem perto do Poder e da Unção que tinham os antigos “crentes”, já que, com os seus negócios não exaltam nem proclamam a Santidade de Deus, o que era o prazer e a vocação dos mais antigos.



                             Antes, os homens ungidos de Deus preocupavam-se em levar as pessoas a experimentarem a Vontade de Deus para suas vidas (Romanos. 12:1), hoje, nestes clubes evangélicos quem dita as normas são os que têm maiores recursos financeiros, como se quisessem dizer: Deus que se modernize ou que se transforme senão eu vou embora.

                             Os que desejam um deus e uma palavra que se adapte ao seu jeito de ser, e não querem nada com Novo Nascimento são sodomitas, igual aos naturais de Sodoma, que viviam tranqüilos e coniventes com tantos pecados (vícios e prostituição) praticados naquela cidade.

                              A grande maioria dos pregadores evangélicos de hoje “enchem o povo de vãs esperanças, falam as visões do próprio coração, não o que vem da boca do Senhor. Dizem continuamente... O Senhor disse: Paz tereis, e a qualquer que anda segundo a dureza do seu coração: Não virá mal sobre vós” (Jeremias. 23: 16-17)

“Eis que Eu sou contra esses profetas, diz o Senhor, que pregam a sua própria palavra e afirmam: Ele disse”.
(Jeremias. 23: 31)

                               Os atalaias de cisternas esburacadas (discípulos do malafalha) não se dispõem a gastar seus momentos nos púlpitos para falar em Santificação (II Pedro. 3:11-12) ou Arrebatamento (I Tessalonicenses. 4:14-17), até porque este tipo de pregação não contribui, em nada, para o aumento da receita das “Laodicéias” (Laodicéia, na Bíblia, é igreja rica, cega, morna e nua).
Parece que todos estão muito preocupados em ensinar ao povo a pagar para viver uma vida material abundante neste mundo.

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”
Assim escreveu o apóstolo Paulo na Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 15, versículo 19.



                        ***************** ******************


“Surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos”.

(Marcos. 13: 22)


                         Estudos bíblicos preparados sem revelação divina, e conhecimento sem Unção do Alto, tem feito muitos evangélicos crerem num futuro surgimento dos “falsos cristos”, predito por Jesus. Porém, Isto não acontecerá!

                        Já aconteceu! E bem debaixo dos nossos narizes.

                         Observe que nos foi dito que o trabalho dos “falsos cristos e falsos profetas” seriam tão parecidos com a verdadeira manifestação da Presença do Senhor, e teriam tanta semelhança com Igreja do Senhor que eles enganariam com facilidade, só não conseguindo arrebanhar os “eleitos de Deus” por que Deus é tão Soberanamente Poderoso que nos “Seus eleitos” ninguém pode tocar:

“Eu lhes dou a Vida Eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará das Minhas Mãos”.
(João. 10: 28)

                         A condição propícia para o surgimento do referido “engano” era o povo não “suportar” mais “a Sã Doutrina” e que viessem a se “cercar de mestres segundo os seus desejos... e que se recusassem a dar ouvidos à Verdade se entregando às fábulas” (II Timóteo. 4: 3-4).

Sã Doutrina: Ensinamento Sadio, sem contaminação e sem doença.
O ensino recebido pelos autênticos “crentes” pentecostais era conhecido como
“A SÃ DOUTRINA DOS APÓSTOLOS”.

“...Fala o que convém à Sã Doutrina”. (Tito. 2:1)


                          O falso evangelho leva, astuciosamente, os seus seguidores a entenderem que Jesus estava se referindo somente à seitas do tipo “Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” (Mórmons) ou “Igreja Messiânica”, “Ciência Cristã” ou “Testemunhas de Jeová”.

                           Acontece que estas seitas se colocam muito distantes da Verdade da Palavra de Deus. As colocações destes grupos são tão fantasiosas que só mesmo produzindo uma “bíblia” própria, com textos modificados, para contarem a “História de Jesus” do jeito deles. Os seguidores destas filosofias, muito humanas, não conseguem nem enxergar que a “bíblia” deles não é a Palavra de Deus, e tampouco “... Viva e Eficaz (que funciona)...”(Hebreus. 4:12)

                            É importante, nestes últimos dias,
   “CONHECER A VERDADE, porque A VERDADE VOS LIBERTARÁ”


orlandocosta
Enviado por orlandocosta em 21/02/2011
Reeditado em 23/02/2011
Código do texto: T2805030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.