A MISSÃO DA IGREJA.

Chagaspires.

A missão específica da igreja está baseada na tríade: Seguir a Cristo: Viver a igreja; Transformar o mundo.

No livro de Mateus capítulo 4, versículo 18, 19 e 20, vemos quando Jesus chama dois irmãos pescadores, Simão também chamado Pedro, e André que estavam no lago pescando com redes e Jesus lhes disse: venham comigo e eu os farei pescadores de homens; então eles largaram a rede e foram com Jesus.

Mais adiante Jesus viu outros dois irmãos, Tiago e João filhos de Zebedeu que estavam no barco junto com o pai, consertando redes. Jesus chamou os dois, e no mesmo instante, eles deixaram o pai e o barco e foram com Ele.

Se tivéssemos o privilégio de voltarmos aquele tempo, teríamos podido verificar a força do olhar e das palavras de Cristo quando do chamado a cada uma daquelas pessoas.

Elas não hesitaram siquer um segundo a força daquele olhar, a força daquele chamado, e seguiram a Cristo.

Da mesma maneira que foi naqueles dias, hoje Cristo chama a sua igreja para segui-lo.

Seguir a Cristo é um privilégio mais também uma grande responsabilidade.

A igreja precisa ser vivida, precisa se arrepender e agir de forma diferente.

Quantas vezes pensamos que DEUS é vingador, é punitivo.

Achamos que ELE é julgador, que anda por ai procurando encontrar alguém em pecado para condená-lo.

DEUS é amor, é misericórdia. ELE quer nos salvar de nós mesmos. Precisamos deixar de pensar errado, de sermos egoístas. Egoísmo não, solidariedade sim.

O ódio faz mal, o amor faz bem ao nosso coração. É preciso aprender a pensar mais com a alma porque estamos acostumados a pensar através do corpo.

A missão começa em nós mesmos; não somos juízes, não somos perfeitos.

O grande desafio é levar a palavra e transformar as pessoas.

Ao sairmos da igreja temos de viver o evangelho; na rua, em casa, no trabalho, na escola, no grupo de amigos.

A mensagem da igreja é transformação. O mundo precisa da palavra de DEUS.

A igreja não é uma instituição com fins lucrativos.

A missão dela não é juntar e sim repartir com os menos favorecidos.

Precisamos olhar a situação através de outra ótica, e não ficarmos com a palavra só para nós.

Tudo aquilo que retemos se perde, ao contrário o que doamos é verdadeiramente nosso.

Não devemos ficar entre as quatro paredes do templo.

Se fizermos isso estamos fazendo igualmente aquele bando de cisnes que viviam em um celeiro.

O celeiro tinha altas paredes que serviam de abrigo até mesmo de possíveis pedradores.

Naquele local havia abundancia de alimentos e fartura de água e eles ali estavam protegidos.

A segurança era tal que eles se esqueceram de voar, e com o passar do tempo estavam tão acostumados com a situação que perderam aquele maravilhoso dom.

Um dia apareceu no celeiro um cisne viajante que começou a ensinar como era bom voar. Mostrou-lhes as técnicas do vôo, como fazer um belo pouso e uma boa aterrissagem.

Fez ver a eles como era belo ver lá do alto as montanhas e lagos, o mar, o nascer do sol e outras maravilhas, mas eles estavam tão acostumados com as mordomias que nunca voaram.

É preciso voar.

O cristianismo não se restringe a hora do culto.

É preciso que saiamos da tranqüilidade do templo e alcemos vôo e com certeza vamos encontrar DEUS nas assas do furacão.

É lá no meio da sociedade que as pessoas estão carentes do amor de DEUS.

É lá em nossa casa, no nosso trabalho, nos presídios, nos hospitais, debaixo das marquises, pelas ruas, pelos quatro cantos do mundo, que encontraremos pessoas necessitadas do amor de DEUS.

Agindo dessa forma estaremos seguindo a CRISTO, vivendo a igreja e transformando o mundo.

OBS. Texto baseado na pregação do reverendo Schuler da Igreja Episcopal Carismática de Recife, do dia 19 de fevereiro de 2011.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 20/02/2011
Código do texto: T2804394
Classificação de conteúdo: seguro