Fofoca

Fofocar é tipico do ser humano e um dos maiores erros de todos nós, pois julgamos e condenamos os nossos semelhantes como se essa fosse a nossa tarefa e esse ato fosse acrescentar algo de bom a nossa vida. Está escrito na Bíblia:

Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

Fofocamos sobre todas a pessoas. Em casa, no trabalho, na escola, na igreja, onde quer que estejamos estamos sempre destilando nosso veneno sobre as pessoas. Qual será a nossa intenção?

Certamente, os instrumentos de comunicação, telefone fixo, celular, a internet e seus recursos de bate papo, tem uma principal serventia, fofocar e falar do próximo. Será que somos melhores do que o nosso próximo? Talvez seja por isso que abrimos a nossa boca para maldizer, porque somos melhores ou nos consideramos melhores?

Dois sujeitos se ajoelharam para rezar, o primeiro disse a Deus: Obrigado senhor, por eu não ser ladrão como fulano, obrigado senhor, por eu não ser promiscuo como beltrano, e por aí foi.

O segundo disse a Deus: Pai, tem misericórdia de mim que sou um pecador, perdoa-me por eu ser um pecador, ajuda-me senhor, a mudar meu caráter e minha vida.

Este exemplo, tipifica muito bem a pessoa que reconhece seus defeitos e falhas. Humildemente reconhece que não é perfeito e pede a Deus que tenha compaixão e o ajude a mudar, enquanto que o primeiro homem, acha-se perfeito e irrepreensível diante de Deus.

Peça a Deus, que infunda em você a humildade. Peça-lhe que mude o seu interior e afaste de sua boca a fofoca e a maledicência. Ambas são destruidoras de vidas, mata-se mais com a boca do que com as armas. Deus te abençoe. Amém.