VISITA SURPRESA

TEXTO BASE: Lucas 19.1-8

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

Em uma determinada manhã, nós recebemos a ligação de uma pessoa muito importane para nós, ele dizia "Estou na rodoviária, posso ir para a sua casa?". É lógico que nós concordamos.

Ajeitamos a casa, não havia muito o que fazer, a casa não é muito grande, estava praticamente limpa e não estava muito bagunçada. Enquanto arrumávamos a casa fiquei pensando, e se fosse JESUS vindo para a minha casa?

Há algum tempo escrevi sobre este mesmo tema (Visita Inesperada), e hoje pensei em algumas pessoas na Bíblia que receberam a visita de JESUS ou de homens enviados por DEUS.

JESUS pegou Zaqueu de surpresa quando disse que iria pousar em sua casa, e diferente de nós naquela manhã, ele não teve tempo para arrumar a casa antes de receber seu ilustre visitante.

Da mesma forma que aconteceu com Zaqueu, acontece conosco, JESUS está à porta de nossas vidas, como temos nos comportado? Nossa casa (vida) está em ordem? Nossos atos condizem com os de alguém fiel a DEUS? Quando falamos de JESUS as pessoas nos olham com desconfiança achando que não somos dígnos?

Zaqueu, assim como nós, era pecador e, da mesma forma que nós deveríamos fazer, ele se arrependeu de seus pecados, e ao se redimir ele restituiu com juros tudo o que havia se apropriado indevidamente. Você já se arrependeu de seus pecados?

Você mantém a casa arrumada para receber JESUS? Se ELE batesse à porta agora, você o deixaria entrar?

DEUS abençoe nossas vidas e que nossos corações estejam sempre prontos para a entrada de JESUS.



Obrigado Angélica pelo presente

A ssim como Zaqueu eu vou subir em um
L ugar mais alto que eu puder
C hamar sua atenção para mim
I sto para dizer: Eu preciso de ti Senhor e
R ecebo em minha casa, em minha vida

A inda tenho tempo para retornar e
N os teus braços poder ficar
D ependo de ti Senhor
R ealiza um milagre em mim
A fasta o que me impede de Te encontrar
D eixo tudo para Te seguir
E ntra em minha casa, entra em minha vida.