A matemática da vida...

A matemática da vida não é simples. Cada soma é também uma subtração.

Quando somamos mais um dia àqueles que já vivemos, subtraímos

também mais um daqueles que nos resta viver.

Então nossa existência pode tornar-se melancólica, pois temos a percepção de que o tempo voa e a vida passa.

Hoje sentimos mais urgência de viver.

Por incrível que pareça, precisamos ser impacientes, ação contrária a uma das qualidades mais valorizadas pela humanidade que é a paciência (uma virtude).

Porém a impaciência torna-se necessária para remediar nossa tendência a acomodar-se.

Pois em muitas áreas vitais da nossa existência, somos pacientes demais.

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito.

Enquanto lamentamos que a vida seja curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado mágoas e rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo. Esperamos demais para sermos generosos, deixando que a demora diminua a alegria de se doar espontaneamente.

Esperamos demais para ser pai ou mãe de nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora.

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. Quem sabe quão logo será tarde demais?

Esperamos demais para fazermos os pedidos que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã.

Esperamos demais nos bastidores, atrás das cortinas, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco. DEUS também está esperando – esperando nós pararmos de esperar.

Esperando nós começarmos a fazer agora tudo àquilo para o

qual este dia e esta vida nos foram dados.

Beijos doces