VÓS SOIS O SAL DA TERRA
Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanhanem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.(mateus 5,13-16)
ESTA PASSAGEM VEM LOGO APÓS AS BEM AVENTURANÇAS, JESUS CHAMA A TODOS QUE QUEREM SEGUI-LO DE SAL DA TERRA , UM ALIMENTO SEM SAL NÃO TEM GOSTO DE NADA POIS OQUE DA GOSTO É O SAL. ELE MUDA A CONDIÇÃO DO ALIMENTO DE SEM GOSTO NENHUM A SABOROSO. QUANDO JESUS NOS DIZ ISSO NOS FAZ RESPONSAVEIS POR MUDAR O AMBIENTE ONDE VIVEMOS E AS PESSOAS QUE CONVIVEM CONOSCO COLOCAR EM NOSSA VIDA E TRANSMITIR AOS OUTROS O SABOR DE DEUS NÃO SÓ ATRAVÉZ DA PALAVRA MAIS PRINCIPALMENTE PELA VIDA QUE LEVAMOS POR ISSO ELE NOS DIZ TAMBÊM QUE SOMOS LUZ DO MUNDO OU MELHOR RESPONSAVEIS POR REFLETIR A LUZ DE DEUS COM A VIDA QUE LEVAMOS TESTEMUNHANDO E SENDO A PRESENÇA DO CRISTO NESTE MUNDO. AS PESSOAS DEVEM ENCONTRAR EM NÓS O PONTO DE ENCONTRO COM DEUS SENTIR SUA PRESENÇA EM NÓS . NA VERDADE DEVEMOS SER O SINAL DA MISERICÓRDIA DE DEUS PARA NOSSO IRMÃOS , LEMBRANDO SEMPRE QUE SOMOS APENAS UM ESPELHO SUJO QUE REFLETE UM POUCO DA LUZ QUE NÃO VEM DE DENTRO DE NÓS MAIS DO CRISTO, QUANTO MAIS LIMPA NOSSA VIDA MAIS REFLETIMOS A LUZ DO CRISTO E MAIS AS PESSOAS GLORIFICAM A DEUS . NA VERDADE DEVEMOS SEMPRE AGIR DE FORMA DE LEVAR AS PESSOAS A GLORIFICAR A DEUS SE FALO BONITO PREGO A PALAVRA DE DEUS NA CATEQUESE,CELEBRAÇOES SE SOU CORDENADOR DISSO OU DAQUILO E RECEBO ELOGIOS ETC.... TUDO É OBRA DE DEUS E TEMOS QUE ESTAR CIENTES DISSO TUDO DE BOM QUE BROTA DE MIM VEM DO SENHOR E O RUIM VEM DE MIM DO MEU LADO HOMEM PECADOR QUE SOU. TEMOS QUE SER SAL MUDAR O AMBIENTE QUE VIVEMOS LEVANDO A LUZ DE DEUS CONOSCO E ILUMINANDO NOSSOS CAMINHOS E OS CAMINHOS DOS OUTROS. NÃO PODEMOS ESCONDER A LUZ PARA QUE NIMGUEM VEJA MAIS COLOCALA NO ALTO PARA QUE BRILHE PARA TODOS. A LUZ NÃO NOS PERTENCE É DOM DE DEUS E DEVE SER PARTILHADA E USADA PARA SEU FIM QUE É ILUMINAR POR ISSO NÃO VAMOS ESCONDER DEUS DENTRO DE NÓS MAIS COLOCA-LO PARA FORA EM NOSSAS PALAVRAS E AÇOES A FIM DE QUE TODOS POSSAM SENTIR BROTAR DE NÓS O SABOR E A LUZ QUE VEM DO SENHOR E MUDEM SUAS VIDAS SENDO TAMBÊM SAL E LUZ NESTE MUNDO .
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!