VINHO MISTURADO

“... uma vez posto o vinho diante dele, eu o tomei para oferecer e lho dei; ora, eu nunca antes estivera triste diante dele.”

Neemias 2.1

Neemias era o copeiro de Artaxerxes, rei da Pérsia e, naquele tempo, era costume os copeiros provarem o vinho antes de oferecer ao rei, para evitar possível envenenamento real.

Há anos Neemias vinha provando do vinho do mundo e, certamente, aquilo não o agradava, pois, tinha conhecimento dos mandamentos do Deus de Israel.

O vinho do mundo é oferecido gratuitamente e deslumbra os olhos e o paladar das pessoas; todavia, a sua origem é maligna e visa entorpecer a mente humana e profanar a sua alma, tão preciosa a Deus.

No mundo atual as crianças, os jovens e até adultos vem sendo arrastados pelo vício das drogas, tudo porque provaram do vinho oferecido pelo deus deste mundo.

A Palavra de Deus indica a fonte do verdadeiro autor do vinho puríssimo: Jesus Cristo.

Com a Sua morte na cruz, o sangue puro (da cor do vinho), foi derramado em nosso favor. Basta olhar para a cruz e crer nesse Nome acima de todos os nomes e seremos salvos da morte eterna e do vinho misturado.

Medite nisso.