Qual a importância do estudo no Espiritismo?

O estudo prévio tem a vantagem de responder às objeções, que na maior parte se fundam na ignorância da causa dos fenômenos e das condições em que se produzem.

As pessoas que desconhecem o espiritismo pensam que os fenômenos espíritas são produzidos com as experiências científicas com a pretensão de serem submetidos à sua vontade e recusam a se colocarem em condições necessárias à observação, tratando-os como matéria bruta, e não obtendo o que desejam, chegam à conclusão que os Espíritos não existem.

Quem deseja instruir-se seriamente deve, pois armar-se de paciência e de perseverança e sujeitar-se ao que for preciso, pois de outra forma não vale a pena tratar do assunto.

Deve-se tomar cuidado onde e como a pessoa está instruindo-se para assim ter um juízo de valor.

Não beber ensinamentos de uma só fonte, uma vez que, só pelo exame e pela comparação se pode firmar um juízo.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 29/01/2011
Código do texto: T2760368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.