A AÇÃO DE UM ESCRIBA

“Ele era escriba versado na lei de Moisés, dada pelo Senhor, Deus de Israel; e, segundo a boa mão do Senhor, seu Deus, que estava sobre ele, o rei lhe concedeu tudo quanto lhe pedira.”

Esdras 7.6

O povo escravizado na Babilônia, por decreto do rei Ciro, rei da Pérsia, retornou a Israel e, com alegria, recomeçou a construir os muros do Templo, completando a reconstrução do Templo do Deus de Israel, após muitas lutas e perseguições por parte dos inimigos da fé no Deus Vivo.

Já no reinado de Artaxerxes, o escriba da lei, Esdras, achou mercê diante do rei e este o enviou a Jerusalém com grandes riquezas para que o povo reiniciasse a adoração ao Deus dos céus.

Houve uma renovação espiritual do povo israelita, a custo de jejuns e orações, e Deus se tornou favorável a terra, novamente.

Através desta história observamos a importância da ação de uma pessoa conhecedora do Verdadeiro Deus e de suas leis; e, nós também podemos fazer a diferença onde quer que estejamos: em família, no trabalho, na sociedade em geral, levando esperança e fé aos corações desanimados e fraquejados pelos percalços da vida.

Medite nisso.