DEUS DE QUE LADO ESTA?
Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! --------------------------------------------------------------------------------------(MATEUS 5,1-12)
NO EVANGELHO DAS BEM-AVENTURANÇAS JESUS SUPREENDE A TODOS POIS NO TEMPO DE JESUS QUANTO MAIS RICO A PESSOA FOSSE MAIS ÉRA CONSIDERADA ABENÇOADA, AMADA POR DEUS JÁ OS POBRES, DOENTES, VIUVAS ,PROSTITUTAS, TODOS ÉRAM CONSIDERADOS PESSOAS CONDENADAS AMALDIÇOADAS POIS SE DEUS NÃO ME DAVA SAUDE E DINHEIRO NÃO ESTAVA ME ABENÇOANDO. BOM EM OUTRAS PALAVRAS A BENÇÃO DE DEUS ÉRA MEDIDA PELO QUE EU POSSUIA, JESUS VEM E CONTRARIA TUDO E CHAMA BEM-AVENTURADOS OS POBRES INJUSTIÇADOS, DOENTES SE COLOCA AO LADO DOS IMPUROS REVELANDO AO MUNDO AONDE E DO LADO DE QUEM ESTA O SENHOR POIS NÃO ESTÃO NAQUELA CITUAÇÃO POR CASTIGO OU PORQUE DEUS OS AMA MENOS MAIS PELA GANANCIA E INJUSTIÇA PRESENTE NA SOCIEDADE. A POBRESA,EXCLUSÃO ,DOENÇA E INJUSTIÇA, SÃO OBRAS DO HOMEM NÃO DE DEUS. JESUS VEIO AO MUNDO FAZER A VONTADE DO PAI MOSTRAR QUE ESTA DO LADO DO DOENTE (MATEUS 8,2-3), DO PECADOR (LUCAS 7,36-50),AO CONTRARIO DO PENSAMENTO HUMANO JESUS NÃO OS CONDENA MAIS OS ACOLHE E OS FAZ MUDAR DE VIDA E É ESTA MUDANÇA QUE IRA SALVA-LOS : “TUA FÉ TE SALVOU (” MATEUS 7,50”). O NOME JESUS SIGNIFICA “DEUS SALVA” E É ISSO QUE ELE FAZ O TEMPO TODO É PARA ISSO QUE ELE VEIO A ESTE MUNDO NÃO PARA CONDENAR MAIS PARA SALVAR TORNAR PURO O IMPURO LUZ OQUE ÉRA TREVA DIZER A AQUELES QUE SOFREM QUE ELE SOFRE COM ELES QUE ESTA AO SEU LADO QUE NÃO OS ABANDONOU QUE A CAUSA DO SOFRIMENTO NÃO É A SUA AUSENCIA POIS ELE NUNCA SE AUSENTOU MAIS SIM A TOTAL IGNORANCIA E DESOBEDIENCIA DO HOMEM QUE VIVE COMO SE DEUS NÃO EXISTISSE E COMO SE FOSSE VIVER PARA SEMPRE . RIQUEZA NEM SEMPRE É BENÇÃO SE FOI CONSTRUIDA ENCIMA DA INJUSTIÇA, SOFRIMENTO E EXPLORAÇÃO DOS OUTROS , ÉLA SÓ É BENÇÃO SE CONQUISTADA NA HONESTIDADE SEM EXPLORAÇÃO DO MAIS POBRE E USADA PARA FAZER O BEM AO PRÓXIMO. DIFICIL NÃO É POR ISSO JESUS DIZ: MAIS FACIL UM CAMELO PASSAR PELO FUNDO DE UMA AGULHA QUE UM RICO ENTRAR NO REINO DE DEUS. (MATEUS 19,24) POIS CONHECE O CORAÇÃO HUMANO MUITO BEM!!
DEUS NOS ABENÇOE !!!