A ORDEM DO REI

“Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor, Deus dos céus, me deu todos os reinos da terra e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá; quem dentre vós é de todo o seu povo, que suba, e o Senhor, seu Deus, seja com ele.”

II Crônicas 36.23

Com a morte do rei Josias o povo caiu em pecado e, novamente, a terra de Israel foi invadida por tropas inimigas, que danificaram severamente o Tempo do Senhor.

O povo foi escravizado e assim permaneceu por vários anos, até que se levantou Ciro, o rei da Pérsia, para governar a terra.

No trecho bíblico acima lemos que Deus deu ordem a Ciro para reconstruísse o Seu Templo em Jerusalém, ele assim dispôs através de um decreto urgente.

O povo escravizado retornou a Israel e, com alegria, recomeçou a construir os muros do Templo.

No livro do profeta Isaías, capítulo 45 versículo 5, está escrito que Deus disse a Ciro, o libertador de Israel: “ Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus...”

Acreditemos ou não, há uma força superior governando e ordenando o sistema de coisas do Universo e, inclusive, nesta Terra. Biblicamente, entendemos que se trata do Ser Criador: Deus.

"E quando Deus ordena até o diabo obedece...!"

Medite nisso.