Como se dá a evolução do Espírito?

Os Espíritos adquirem conhecimento, passando pelas provas que Deus lhes impõe (LE, 115).

Uns vão aceitar essas provas com submissão e chegam mais prontos ao seu destino; outros não conseguem sofrê-la sem lamentação e assim permanecem (por sua culpa) distanciados da perfeição e da felicidade prometida.

A medida que os Espíritos avançam, compreendem o que os afasta da perfeição. Quando o Espírito conclui uma prova, adquire o conhecimento e não mais o perde. Pode permanecer estacionário, mas não retrogadas.

Ao adquirir consciência de si mesmo, o seu livre-arbítrio vai se desenvolvendo, pois a sabedoria de Deus se encontra na liberdade de escolha que concede a todos, pois assim cada um tem o mérito das suas obras (boas ou más).

Esquecemos as nossas obras anteriores da outra encarnação porque seríamos orgulhosos, vaidosos, aborrecidos por nos julgarmos inferiores, por fazermos coisas que ficaríamos até com vergonha, por isso temos por uma Lei de Ação e Reação, por nosso livre-arbítrio, pelo bem ou pelo mal que praticamos, existências mais ou menos felizes aqui neste Planeta (Expiações e Provas).

A Felicidade Completa está no coração daqueles que, fazendo o bom uso do livre-arbítrio, só praticam o bem. Daqueles que conhecendo o Evangelho de Jesus, não só o leem como o praticam.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 27/01/2011
Código do texto: T2754498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.