O que são as nossas tentações?

Jesus sabia que as tentações estão no íntimo de cada um e que nós não só deixaríamos de sucumbir a elas através da prece que brotava dos nossos corações, com sinceridade e fervor.

As tentações que abrigamos no mundo psíquico são o mal que ainda não conseguimos eliminar como os maus hábitos, vícios, concepções errôneas, que muitas vezes fazem nos agir em sentido oposto do que realmente gostaríamos.

Tais tentações são constituídas em fatores adversos do nosso caráter, rebaixando nosso padrão vibratório, e frequentemente são os elos da cadeia que ligam nossos pensamentos ao dos Espíritos que se encontram nossa faixa inferior de vibrações. Com isso, muitos de nossos atos do dia-a-dia como as postura, gestos, palavras, leitura, idéias, entre outras coisas) acabam caindo na área de influência dessa categoria de Espíritos, de influência dessa categoria de Espíritos, moldando nossa conduta, sem que o percebamos, visto que o envolvimento é extremamente sutil.

E os Espíritos aproveitam dessas circunstâncias para induzir-nos ao mal provocando, algumas vezes, encaminhando-nos para o objeto do nosso interesse, isto é, para situações em que somos tentados a agir contra a lei natural ou contra os princípios éticos e morais que deveríamos respeitar, pois sabem que somos passíveis de queda.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 27/01/2011
Código do texto: T2754486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.