NO ALTO DA SERRA ...

Apesar do tempo menos quente, do janeiro no Sertão Central, subimos à Serra, naquela manhã de domingo cedo...

O tempo estava meio chuvoso e, logo no início da caminhada pensamos desistir daquela espécie de aventura turística... MAS, já faziam tantos anos desde que subira àquela serra...

AGORA, da parte mais alta da serra, contemplando a cidade, lá embaixo, os campos verdes que se perdem de vista (de todos os lados, com seus vales e córregos temporários, sinto que valeu a pena a aventura... Os minúsculos pontos espalhados, representam as casas da região (zona rural)...

Onde existe uma casa, tem gente e, se tem gente, pode ser alguma oportunidade de diálogo... Uma chance de lançar no solo do coração, a boa semente do Evangelho, cultivando a seara do SENHOR...

Imagino que, daqui de cima vejo minúsculos pontos que são casas, onde existe pessoas... Não as consigo ver senão com ajuda de instrumentos como lunetas ou binóculos que aumentem o campo visual... Enquanto isso, DEUS conhece até mesmo os pensamentos e as intenções no coração de cada pessoa (a começar de mim)...

Não posso ver pessoas, posso interceder por elas, colocando diante de DEUS, suas necessidades que nem mesmo sei quais são... Certamente, entre tantas gente haverá, necessidade de restaurar relacionamentos entre pais e filhos, entre casais, entre vizinhos...

Geralmente, em nossa ânsia por ajudar, temos pensado muito sobre levar o socorro material (falta água e pão), carecem de médicos, remédios, além de outras coisas, como educação pra os mais jovens... E, dificilmente, se leva em conta que, todos esses problemas existem e, significaram desafios ao MESTRE dos mestres e SENHOR dos senhores... CONTUDO, o maior obstáculo continua sendo, o orgulho, a vaidade, o egoísmo, o preconceito, além do consumismo e da injustiça social...

Precisamos, interceder também, pra que DEUS mude corações no sentido de haver igualdade de oportunidade, paz e justiça acessível a todos...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, EM NOME DE JESUS, AMÉM!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/01/2011
Código do texto: T2748371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.