Que prejuízos pode trazer a cremação para o Espírito?

A cremação, nada tem de prejudicial ao Espírito, pois apenas o corpo é consumido pelo fogo, depois de observados todos os trâmites legais para o ato e o tempo de espera, que varia de 24 a 72 horas, em média.

Certamente alguns Espíritos ficam, mais "ligados" ao corpo que deixaram, muitas vezes acompanhando até mesmo o processo de sua decomposição. No entanto, o liame é apenas mental e não físico, de sorte que qualquer sensação que lhes advenha daí, só pode ser moral ou psíquica.

Assim, é fundamental a preparação para a morte. É necessário um esforço de auto-renovação, assim como a prática desinteressada do bem. Além disso, um certo arrebatamento psíquico e um decidido desapego antecipado dos laços materiais serão essenciais no momento da opção pela cremação, não deixando dúvidas quanto ao que se deve fazer do corpo após a morte.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 20/01/2011
Código do texto: T2740068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.