Não espere o dia do Juízo

“Bem – aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; por que o tempo está próximo” (AP 1.3)

Irmãos, algumas pessoas, em seu dia a dia, têm o hábito de protelar, de enrolar, de “deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”. Porém, é inadmissível e pouco inteligente fazer isso com as coisas de Deus.

Não devemos nos enganar: podemos, sim, não dar ouvidos à repreensão de Deus, que se dá através da leitura da Bíblia Sagrada e das pregações, podemos virar as costas para Deus e escolher continuar vivendo a vida que temos vivido até o presente momento, e nisso constitui nosso livre arbítrio, o direito de escolha nos dado pelo Pai. Porém, devemos ter a consciência de que responderemos por isso. Não há para onde fugir: no dia do Juízo, Jesus, que conhece nossas obras e o mais íntimo do nosso coração, estará à nossa frente para nos julgar. Nesse momento você, que teve a oportunidade de se emendar e deixou para depois, fará o quê?

Irmãos, tenhamos em mente duas coisas: a primeira, que não sabemos quando o Pai nos chamará; a segunda, que não sabemos a data certa, mas o tempo está próximo. Nos redimamos enquanto é tempo, mudemos enquanto temos chance. No dia do Juízo, quando estivermos sentado no banco dos réus para sermos julgados segundo nossas obras, não adiantará chorar o leite derramado.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 15/01/2011
Código do texto: T2730242