Intimidade com Deus

Disse a Deus que eu estava cansado de procurá-lo e não encontrava nada, alguns diziam: vai pela direita, outros: vai pela esquerda, de um pulo pra frente, dê um pulo para trás, salte para cima e por aí iam as diversas sugestões para encontrar Deus.

Finalmente, tomei a decisão e contei a Deus tudo isso, disse-lhe que não faria mais nada na vida se não ouvisse de sua própria boca os ensinamentos que eu necessitava.

Jesus disse:

João 10-27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas seguem;

João 18-37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.

Minha oração diária era a seguinte:

Pai, se o senhor existe de fato, me conheces mais do que eu próprio me conheço e cuidas de mim, preciso que o Senhor mesmo me ensine e tire as dúvidas que estão no meu coração e na minha alma, pois não ouvirei mais nenhuma pessoa que não seja você, muda meu coração, infunde em minha alma a sua sabedoria e o seu pensamento, quero caminhar com os seus pés, falar com a sua boca e olhar com os seus olhos todas as coisas desse mundo, quero enchergar seus filhos como o senhor os vê, ajuda-me Pai, pois sem ti seguirei minha própria cabeça em tudo que fizer, mostre-se a este teu filho que deseja do fundo do coração ouvir a tua voz, abençoa-me Senhor, com o seu amor e o seu entendimento, amém.

Aos poucos, Deus preparou-me para ouvir a sua voz e confiar plenamente nele, pois ele havia me criado para um propósito, muito antes de ele me colocar no ventre de minha mãe.

Ele me mostrou o quanto eu era auto suficiente e que minha atitude me afastava dele, que ele queria caminhar ao meu lado, pois queria saber de minhas alegrias e de minhas tristezas. Pedi a Deus que me mudasse, pois eu não tinha a capacidade de mudar sozinho, pedi que me ajudasse a eliminar a minha auto suficiência e viver somente na confiança de que ele estaria sempre comigo. Por muitas vezes ele lembrou-me que eu estava persistindo naquele erro, perguntou-me várias vezes se eu queria continuar sofrendo, ao que percebi, que a auto suficiência estava enraizada profundamente no meu ser. Pouco a pouco, Deus operou em meu interior, alterando aquela programação que me afastava dele.

A teimosia do ser humano é grande, o sistema em que vivemos e fomos criados, tirou de nós a fé em Deus, a confiança cega em Deus.

Trabalhamos, ganhamos dinheiro e já vem um pensamento de fazer reserva para os momentos difíceis. Se você confia em Deus, você não precisa fazer poupança, a não ser que ele te diga, faça uma reserva, caso contrário, entregue-se a Deus e confie nele plenamente, ele cuida de você o tempo todo e nada te faltará. Deus é Deus, ele tudo criou e tem poder para transformar falta em abundância.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladröes minam e roubam;

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladröes não minam nem roubam.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Toda pessoa deve abrir seu coração a Deus para receber os seus ensinamentos. Isso é relativamente fácil, só precisa dar o primeiro passo, peça e aguarde, Deus falará contigo.