Biografia de Allan Kardec Codificador da Doutrina Espírita

1) Onde e quando nasceu Hippolyte Léon Denizard Rivail?

Hippolyte Léon Denizard Rivail nasceu em Lyon, França, às 19 horas do dia 03/10/1804, de família católica; mãe prendada e afável, e pai juiz.

E com quem realizou seus estudos?

Realizou seus primeiros estudos em Lyon, e, aos 10 anos é enviado a Yverdun, Suíça, para a escola modelo da Europa: o Instituto de Educação fundado em 1805 pelo grande educador Johan Heinrich Pestalozzi (1746-1827).

2) Sintetize a atuação do professor Rivail na área educacional.

O amor é o eterno fundamento da educação.

A verdadeira religião não é outra coisa senão a moralidade.

Iniciou a concepção da idéia de uma reforma religiosa, com o propósito de unificar crenças.

Entreviu as leis que regem as relações entre o mundo visível e o mundo invisível.

Constatou presença do Espírito da Verdade, dirigente de uma falange de Espíritos que vinham cumprir a promessa de Jesus: O Consolador Prometido, a Terceira Revelação.

3) Quais as obras da Doutrina Espírita codificadas por Allan Kardec?

O Livro dos Espíritos.

Revista Espírita 01/01/1858.

O Livro dos Médiuns, janeiro de 1861.

O Evangelho Segundo o Espiritismo, abril de 1864.

O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo, 01/08/1865.

A Gênese, os Milagres e as Predições, 06/01/1868.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 13/01/2011
Código do texto: T2725854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.