CAMINHOS DA OBEDIENCIA
SL 142
[oração que fez quando estava na caverna]
Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.
Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.
Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.
Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.
Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.
CONTEXTO
Neste periodo Davi estava sendo perseguido por Saul e seus homens e eis que Saul se aproximava com o seu enorme exercito e Davi coloca diante de Deus todas as angustias.
E eis que Saul chega a caverna onde Davi estava e dorme ao seu lado. Os que acompanhavam a Davi o insitavam para que ele fosse dar cabo a vida de Saul porque Deus o entregara em suas mãos, e pra surpresa de todos Davi vai ate a caverna ao lado e retira um pedaço do lençol e fala para os seus companheiros " Quem sou eu para tocar o ungido do Senhor".
Lição
Não importa o que aconteceu e quem te persegue..
Quem pode contra o ungido do Senhor?
5 Atos de obediência...
1º Apresente ao Senhor os seus problemas...
Devemos ser expecificos, como dizemos...
Falar a real com Deus.
Relate o que esta acontecendo de fato
Como você se sente
E o que você deseja do fundo do seu coração.
Se entregue e esqueça deixe nas mãos de Deus.
2º O RESPONDER DE DEUS
Não se assuste com a demora da resposta, se ele está em silencio lembre se que Deus está lhe respondendo que o tempo não chegou que a hora de esperar e descansar nas mãos de Deus.
Aprenda a esperar
3º NÃO ESQUEÇA O ALVO
Foco na situação
Seja claro com Deus
Não faça como os judeus que caminharam cativos por não colocarem verdadeiramente diante de Deus suas suplicas.
4º PROCURE AJUDA
A situação esta dificil busque em Deus o vosso refugio
E procure ajuda do seu lider
5º LIBERTE-SE
Uma vida de obediente a Deus retira de seu caminho
o que não procede com o querer de Deus para nós...
Meu namorado sempre me diz que obedecer não é concordar, cumprir a vontade de Deus, não consiste em fazer
aquilo que queremos mas é confiar de que a obediência a ele nos tras refrigerio em tempos de angustia, e está
a palavra a respeito da obediencia de Davi a Deus.
Quando estamos obedecendo estamos no centro da vontade de Deus.
Graça e paz
Boa semana....