CAMINHOS DA OBEDIENCIA

SL 142

[oração que fez quando estava na caverna]

Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.

Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.

Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.

Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.

A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.

Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

CONTEXTO

Neste periodo Davi estava sendo perseguido por Saul e seus homens e eis que Saul se aproximava com o seu enorme exercito e Davi coloca diante de Deus todas as angustias.

E eis que Saul chega a caverna onde Davi estava e dorme ao seu lado. Os que acompanhavam a Davi o insitavam para que ele fosse dar cabo a vida de Saul porque Deus o entregara em suas mãos, e pra surpresa de todos Davi vai ate a caverna ao lado e retira um pedaço do lençol e fala para os seus companheiros " Quem sou eu para tocar o ungido do Senhor".

Lição

Não importa o que aconteceu e quem te persegue..

Quem pode contra o ungido do Senhor?

5 Atos de obediência...

1º Apresente ao Senhor os seus problemas...

Devemos ser expecificos, como dizemos...

Falar a real com Deus.

Relate o que esta acontecendo de fato

Como você se sente

E o que você deseja do fundo do seu coração.

Se entregue e esqueça deixe nas mãos de Deus.

2º O RESPONDER DE DEUS

Não se assuste com a demora da resposta, se ele está em silencio lembre se que Deus está lhe respondendo que o tempo não chegou que a hora de esperar e descansar nas mãos de Deus.

Aprenda a esperar

3º NÃO ESQUEÇA O ALVO

Foco na situação

Seja claro com Deus

Não faça como os judeus que caminharam cativos por não colocarem verdadeiramente diante de Deus suas suplicas.

4º PROCURE AJUDA

A situação esta dificil busque em Deus o vosso refugio

E procure ajuda do seu lider

5º LIBERTE-SE

Uma vida de obediente a Deus retira de seu caminho

o que não procede com o querer de Deus para nós...

Meu namorado sempre me diz que obedecer não é concordar, cumprir a vontade de Deus, não consiste em fazer

aquilo que queremos mas é confiar de que a obediência a ele nos tras refrigerio em tempos de angustia, e está

a palavra a respeito da obediencia de Davi a Deus.

Quando estamos obedecendo estamos no centro da vontade de Deus.

Graça e paz

Boa semana....