Seja você mesmo

Das doenças modernas, a depressão é a bola da vez, só falamos dessa condição de desânimo e da vontade de sumir do ser humano.

Você já ouviu falar que a verdade liberta ?

Se não dissermos a verdade para quem nos cerca e não vivermos pela verdade, com certeza seremos dominados por forças que nos desviarão de nos mesmos, ou seja, outros seres viverão por nós e em nós.

O espiritismo chama essa condição de obsessão.

É muito fácil detectar que outros seres estão nos influenciando, quando sentimos inveja, ódio, rancor, mágoa, quando todos são melhores que a gente, quando estamos depressivos.

Quando perguntamos, será que eu também não mereço?

Vemos o sucesso das pessoas e nos resentimos da nossa vida. A maioria diria: mas isso é comum. É comum aos seres que estão vivendo em nós e por nós.

Fique atento as pessoas que vivem com você, parentes, amigos, não importa quem seja. Observe e identifique as pessoas que não são elas mesmas, que estão se deixando manipular por forças de outro plano, procure enchergar nas pessoas o filho de Deus verdadeiro e não o manipulado.

O espiritismo diz que se sentimos inveja e deixamos esse sentimento nos dominar, outros seres que vibram na mesma onda de sentimentos, apossa-se da pessoa e começa a alimentar esse sentimento de inveja com cada vez mais intensidade.

Se você tem sentimentos desse tipo, identifique-os e lembre-se que a verdade liberta, peça a Deus que afaste este espírito, este sentimento de você em nome de Jesus Cristo. Repita sempre pra você mesmo, que Deus comanda a sua vida, que Deus te orienta, e que nada pode desviar os teus sentimentos para caminhos errados, que você é um com Deus, que Deus ama seus filhos e quer o melhor para todos eles.

Não esqueça, fique atento a todos os seus sentimentos, não permita que outros vivam por você e em você. Conhecendo essa verdade, você será uma pessoa livre, um filho de Deus criado e gerado por Deus.

Deus é amor, você é amor, sabendo essa verdade você não permitirá que outros te desviem do caminho do amor.

Deus te abençoe com um forte sentimento de verdade e amor.