4 PASSOS PARA ATINGIR O CORAÇÃO DE DEUS Lc. 1:13 a

Mas o Anjo lhe disse: Zacarias, não temas porque tua oração foi ouvida. 2 crônica 7:14

INTRODUÇÃO- (Is 59:1b), Jesus está pronto para nos ouvir a qualquer momento que clamarmos por Ele, porém Ele nos fala em um sentido mais intimo:/ Eu ouvirei dos céus! Quando Deus fala que ouvirá a nossa oração, não se refere apenas de ouvir o som das nossas palavras, mas fala de senti-las, de tomar parte do nosso sofrimento, de dividir conosco as nossas dores e aflições e principalmente de .responder em tempo oportuno e de maneira eficaz tudo que pedimos.

Is 59:1ª,mesmo nos piores momentos da nossa vida.

Precisamos ter.alguns requisitos para que nossa oração chegue até coração De Deus:

1- Humilhação. Precisamos nos humilhar diante de .Deus,reconhecendo que Ele é .

senhor e nós .,servos e que dependemos dele em tudo, como fez aquele publica no (Lucas 18:13) – Olhar para cima era costume quando se fazia oração, mas este homem consciente de sua indignidade para fazer isto,pediu por misericórdia,reconhecendo o seu pecado. -

2:Oração. A oração sempre vem depois da humilhação, antes é necessário estarmos quebrantados diante de Deus, como fez Ana, mãe de Samuel: (I Samuel 1:10) -.

3- Buscar a face do senhor. (Jeremias 29:13)

4-Arrependimento. Quando nos arrependemos diante do Senhor ele imediatamente nos atende, pois Deus jamais desprezará um coração arrependido e humilde. (Salmos 51:17) -.

Deus ouviu a oração de Zacarias, ouviu a oração de Daniel. (Dn. 10:12), ouviu a oração de Ana! Ele também ouvirá a tua oração, quando orares obedecendo a esses requisitos. (Jó 22:27a) -. Mas para isso você precisa desenvolver a humildade

Como desenvolver a humildade--Uma vez que a humildade é essencial à nossa salvação, devemos estar preocupados em acrescentar esta qualidade a nossas vidas:

Devemos procurar o melhor nos outros, e buscar servir os outros como Jesus fez (Romanos 12:10; Efésios 4:2-3; Filipenses 2:3-4).

Não devemos pensar que somos importantes (Lucas 17:10). Cada um deve usar sua capacidade, porém não devemos pensar que somos melhores do que outros (Romanos 12:3-8).

Não devemos esperar que outros nos humilhem. A chave da obediência é nossa humildade voluntária (Tiago 4:10), não a humilhação forçada.

Sempre que estivermos tentados a pensar que somos grandes e importantes, devemos parar para contemplar a grandeza e a majestade de Deus. Comparados com o Criador e Sustentador do Universo,. O Salmo 8, 1.até 9, nos faz descer ao nosso tamanho rapidamente!"Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago 4:10).

REV. SUSANA MORAES

10/01/2010

http://www.quadrangular.com.br/mensagens.php