Confiar em Deus

Confiar em Deus é uma das opções que o ser humano tem para ter esperança de que há uma continuidade na nossa vida e uma luz que ilumina o nosso caminho.

Tenho amigos ateus e até brincamos sobre isso, eles são ateus mas na hora do perigo e do desespero, a primeira coisa que gritam é: "Ai meu Deus me ajuda".

Somos criados para acreditar numa força, num poder superior que comanda tudo que nos acontece, num poder que comanda o mundo.

Antes de fazer qualquer opção sobre crer o não em Deus, nós devemos mergulhar nas escrituras e testar Deus, Jesus e o Espírito Santo. A Santíssima trindade que são um só Ser. Você ora invocando Deus ou Jesus ou o Espírito Santo e estará falando do mesmo ser e com o mesmo ser. Isso gera um pouco de confusão na nossa cabeça, mas nossa força é a consciência divina e devemos criar raiz nessas questões.

Testar a Santíssima Trindade é reafirmar os ensinamentos de Jesus e dos apostolos por intermédio do Espírito Santo. Se Jesus disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", o que isso quer dizer ? Você pode dizer a Jesus, que não entende muito bem o que isso quer dizer, pois há o sentido literal e o conteúdo mais espiritual que é mais profundo do que o sentido literal.

Você pode fazer um pedido a Deus, para que mude o seu entendimento, que destrave os seus neuronios, que crie as condições orgânicas e intelectuais para você compreender os ensinamentos das escrituras, pois seu desejo é profundo e as escrituras dizem "pedi e dar-se-vos-á", ou seja, se ele diz que dará muito mais do que pedimos, com certeza isso acontecerá.

Tenha sempre sua mente aberta para os pensamentos que vem sobre o seu pedido, pouco a pouco, vão surgindo entendimentos expontâneos, informações vão chegando por parentes, amigos, rádio, tv, tudo que te cerca é comandado por Deus, então, ele usará todos os instrumentos para te dar a resposta.

Conforme você aprofunda esse relacionamento com Deus, com o invisível, as respostas chegarão mais claras à sua mente.

Sempre digo às pessoas do meu relacionamento, que se Deus me atendesse um desejo e eu pudesse pedir o que quisesse, inclusive dinheiro aos montes, ainda assim, pediria a Deus que me desse confiança nele.

Estamos envolvidos com tantas coisas na nossa vida, que deixamos de confiar instintivamente. Deixamos os problemas crescerem, deixamos de afirmar: confio em tí, Senhor, e sei que estás orientando todas as coisas para o meu bem.

Somos muito superficiais no nosso relacioanamento com Deus, pois a rotina é muito mais real do que o invisível. Nosso desenvolvimento espirítual é uma condição de prática diária que não podemos descuidar, tudo que te acontecer, por mais simples que seja, você deve dizer: Confio em ti, Senhor, e sei que estas cuidando disso, abençoa-me pai, com a visão e a audição divinas, a audição e a visão de filho de Deus que sou, pois tu me fizeste a sua imagem e semelhança. Inspira-me pai, para viver só em ti e por ti. Amém.

Veja essa passagem das escrituras:

99999999999999999999999999999999999999999999999999999999

João CAP 3

1

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

2

Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

3

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

8

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

999999999999999999999999999999999999999999999999999999999

Nascer do Espírito e viver pelo Espírito, é ter consciência de que somos filhos de Deus, feitos sua imagem e semelhança. Para nascer do Espírito é preciso viver na fé, confiando em Deus e colocando-o em primeiro lugar em tudo.

Para confiar em Deus, você pode pedir que ele mude o seu entendimento a respeito de toda a sua vida, que ele apague as mágoas do passado, que ele mude em você o que precisa ser mudado, porque você quer entender, seja sincero com Deus, diga tudo que sentir com sinceridade. Ele nos colocou no ventre de nossa mãe e nos conhece profundamente, quer que o surpreendamos com nossa atitude de filhos.

Deus te abençoe na sua busca e ilumine o seu caminho.

Confie em Deus acima de tudo.