O Evangelho no Lar

1) Qual é a finalidade do "Evangelho no Lar"?

Estudar em casa a Revelação Divina, a Boa Nova de Jesus para praticar a fraternidade e crescer em sabedoria e pedir a Deus o desenvolvimento da humanidade e amor em nossos corações, pois o Evangelho é Luz e ao chegar em nossas casas, as trevas vão embora.

2) Quais os itens que compõem o roteiro do "Evangelho no Lar"?

1 - Início da Reunião: Prece simples e espontânea, recepcionando carinhosamente o Mentor Espiritual e todos os irmãos dos dois planos que ali se fazem presentes.

2 - Leitura do Evangelho: Ler "O Evangelho Segundo o Espiritismo, começando pela "Introdução", ler um pequeno trecho em cada reunião.

3 - Comentários sobre o texto lido: breves e feitos por todos.

4 - Vibrações: Destaca-se um membro da reunião para dirigir estas vibrações, com tonalidade de voz moderada, e os demais acompanharão com o pensamento, procurando doar paz, amor, saúde, equilíbrio.

5 - Prece: Simples e espontânea de agradecimento ao Senhor da vida e ao Plano Espiritual, que deram sustentação a nós neste "Evangelho no Lar". A reunião tem duração de vinte a trinta minutos.

3) Na sua opinião, qual a maior motivação para a prática do "Evangelho no Lar"?

Para despertar e acentuar o sentimento de fraternidade que deve existir em cada criatura; pelo momento de paz e compreensão que ele oferece, unir mais as criaturas, proporcionando-lhes uma vivência mais tranquila e assim, tornar o Evangelho melhor compreendido, sentido e exemplificado.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 06/01/2011
Código do texto: T2711939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.