Ai de Ti Impenitente

E, tu, Cafarnaum, que ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Porém eu vos digo que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. Mt 11:23-24

Em Mt 4:16-17 está escrito: O povo, que estava assentado em trevas, viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar e dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. O jugo que pesava sobre nós foi quebrado, assim como a vara que feria os nossos ombros e o cetro da opressão da morte. Aleluia! Gloria a Deus! Jesus Cristo nasceu numa estrebaria e cresceu trabalhando numa carpintaria, em meio à extrema pobreza para nos dar o direito de habitar em meio às riquezas da Nova Jerusalém. Foi rejeitado pêlos homens para nos fazer aceitável a Deus. Fatigou-se em viagem e em trabalhos, para dar-nos repouso no seio de Abraão. Foi vestido de um manto de vergonha não ato da sua crucificação para vestir-nos com o linho branco da sua justiça no ato da nossa glorificação. Foi coroado com uma coroa de espinhos, para nos fazer jús à coroa incorruptível, coroa da justiça, coroa da vida e coroa da gloria. Morreu na cruz para fazer-nos participantes da vida eterna. Mesmo assim existem pessoas obstinadas, endurecidas no pecado, que não se arrepende. Ai delas! Conheço um lugar chamado “Rio das Trevas” e tantos outros com a mesma semelhança que esse, onde a porta da salvação é vizinha da porta da perdição, onde o trafego de pessoas que têm como deus o entretenimento, e que é o engodo utilizado pelo diabo para fisgar as suas almas, crescem em número e em ignorância a respeito da pessoa de Jesus Cristo. Tais lugares gostam principalmente nos finais de semana, de formar um corredor mundano com cadeiras e mesas nas margens das ruas, regada a musica, danças, e coquetéis, exibindo os recipientes em cima das mesas, como sendo troféus, que continha o veneno que é a ruína das suas vidas. Vivem baseados no lema do inferno dizendo: comamos e bebamos porque amanhã morreremos. Não esperam em Cristo nessa vida muito menos em outra. Nessa passarela desfilam os atalaias de Cristo nas suas idas e vindas da igreja, onde elevam louvores e orações que são cheiro suave ao Senhor, mas que não são ouvidos pelos impenitentes, pois os seus louvores carnais que são cheiro suave pro diabo, abafam o que poderia ser a sua salvação. Assim como Cafarnaum teve muito mais do que Sodoma, também em nossos dias existem: pessoas, vilas, comunidades, estados, nações, que estão recebendo muito mais do que Sodoma e continuam inflexíveis e persistentes em seus hábitos vis. Ai deles! Mal sabem eles que as suas brasas já estão acessas, e que o cheiro de enxofre já está no ar, e eles não estão sentindo. Em 1Jo 2:15-17 está escrito: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama este mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Em Atos dos apóstolos enquanto os discípulos viam Jesus ser elevado às alturas dois varões vestidos de branco disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir (At 1:9-11). Quem não quer ser discípulo de Jesus acaba perdendo a vida eternamente. E como nos dias de Ló eles comem, bebem, compram, vendem, edificam, ficam (não casam) todos podem ser consumido a qualquer instante. Em Mt 24:27 está escrito: Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. E nós que somos os seus discípulos, possamos cumprir com alegria o ministério que recebemos do Senhor Jesus Cristo, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. E que um dia possamos fazer das palavras do apostolo Paulo, a nossa que diz em 2Tm 4:7-8 “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. No cantor cristão tem um hino chamado “Cristo te Chama” que diz em sua terceira estrofe: Cristo deseja, pois, te perdoar; ò pecador, vem atender! Tudo ele fez para te resgatar; vem a Jesus te render! Ó pecador, eis o Senhor! Vem, atende com fé a chamada de amor! Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 03/01/2011
Reeditado em 05/01/2011
Código do texto: T2707058
Classificação de conteúdo: seguro