Penas e Gozos Futuros - Ressurreição da Carne

1) Qual era a idéia dos povos antigos sobre a ressurreição?

Uma pessoa, depois de morta, podia ressuscitar, ou seja, voltar à vida num mesmo corpo, generalizando-se o conceito de ressurreição para toda e qualquer manifestação do Espírito, fosse em vidência, aparição ou materialização.

2) É possível a ressurreição da carne? Por quê?

Não, pois de acordo com a formação dos seres orgânicos, após a morte a matéria inerte se decompõe e retorna às suas origens, aguardando nova oportunidade para formar outros corpos na natureza.

3) Qual a diferença entre reencarnação e ressurreição?

Tem-se que enquanto a ressurreição da carne preconiza a volta à vida do corpo decomposto, a reencarnação apresenta-se como um ressurgimento do Espírito na matéria, porém em um novo corpo, modificado e melhorado segundo suas necessidades evolutivas.

Bibliografia:

LE, 1010 e 1010a.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 02/01/2011
Código do texto: T2703981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.